Comissão Assessora de Logística de Produtos de Interesse à Saúde

Kleber Distribuição e Transporte

Elaine Comissão de Distribuição e Transporte

 

 

 

Coordenador: Dr. Kleber dos Santos Fernandes

 

 

 

Vice-coordenadora: Dra. Elaine C. Izzo Manzano

 

O Grupo Técnico de Trabalho* de Logística de Produtos de Interesse à Saúde foi criada em Fevereiro de 2001 com o objetivo de discutir assuntos relacionados à área de atuação e garantir o âmbito do farmacêutico. 

Os farmacêuticos, que tenham interesse em participar desta Comissão, podem entrar em contato com o Departamento de Apoio Técnico e Educação Permanente pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..


 

A área de Distribuição e Transporte está em crescente ascensão, tornando-se um ótimo campo de atuação para os profissionais farmacêuticos.

O papel do farmacêutico nesse segmento é garantir que as características físico-químicas e microbiológicas dos medicamentos, insumos farmacêuticos, produtos para a saúde/correlatos e cosméticos sejam mantidas. Compete a este profissional observar as Boas Práticas e a legislação vigentes, bem como assegurar a rastreabilidade dos produtos até o consumidor final. Trata-se de um campo de atuação bastante ativo e desafiador.

Os responsáveis pela regulação da atividade de distribuição e transporte de produtos farmacêuticos, incluindo Anvisa e outros órgãos reguladores, têm emitido diversas atualizações das normas, o que exige cada vez mais empenho do profissional envolvido na cadeia de distribuição e transporte para que se cumpram as normas e procedimentos estabelecidos a fim de garantir a manutenção da identidade, integridade e segurança dos produtos durante todo o processo. Vale mencionar que fazem parte desta cadeia: indústrias, importadoras, recintos alfandegados, armazenadoras, operadores logísticos, distribuidoras, transportadoras, drogarias, farmácias, hospitais e clínicas, dentre outros.

*Desde de fevereiro de 2020, a nomenclatura "Comissão Assessora" foi substituída por "Grupo Técnico de Trabalho", conforme deliberação CRF-SP 02/2020.

 

Notícias - Distribuição e Transporte

O calendário de reuniões em 2020 será publicado em breve.

Para participar da reunião, confirme a sua presença pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (11) 3067-1483.

 

Dra. Adriana Lopez 

Dra. Alessandra Carneiro Vilas Boas

Dra. Andreia Martins

Dra. Andreza Marie Bonate Kostiukoff

Dra. Bianca Franchesqueti Vivaldini

Dra. Dayani Abreu Pereira

Dra. Débora Francisca dos Santos

Dra. Elaine Cristina Izzo Manzano

Dr. Fábio Villa

Dra. Fernanda Braga Ferreira 

Dr. Gustavo Henrique Greco de Almeida

Dr. Jesuel Santos de Oliveira

Dr. Kleber dos Santos Fernandes

Dr. Leonardo Pereira Correia da Silva

Dra. Mariana Cella Caninéo

Dra. Nayane Magalhães Nogueira

Dra. Paloma Flávia de Sales Silva

Dr. Rogério Márcio Cangelli

Dra. Silene Terezinha Hartmann Pacheco

Dra. Thaís Renal Volpato Hazar

Dra. Vanessa de Freitas Bissolli

Dr. Vítor de Oliveira

 

Os Grupos Técnicos de Trabalho Regionais são espaços reservados aos farmacêuticos para expor e debater temas de interesse comum e propor ações ao CRF-SP nas diversas áreas de atuação profissional, de acordo com as demandas de sua região.

Clique e conheça os Grupos Técnicos de Trabalho Regionais de Logística de Produtos de Interesse à Saúde: