Conheça o CRF-SP

O Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo, CRF-SP, foi criado com respaldo na Lei nº 3.820/60, combinado com a Resolução do CFF nº 02, de 24 de agosto de 1961.

Quando da sua criação, denominado de CRF-8, teve como primeiro presidente o Dr. Myrcio de Paula Pereira e a primeira sede estabelecida na Av. Liberdade, nº 834, 6º andar, Liberdade-São Paulo. Atualmente conta com sede própria na cidade de São Paulo situada na Rua Capote Valente, nº 487, Jardim América, e seccionais estrategicamente alocadas em todo o estado de forma a viabilizar o acesso dos profissionais, representantes de estabelecimentos e da população.

Em 2011, o CRF-SP, denominado assim desde a década de 90, completou 50 anos. Na ocasião foi publicado o Livro Comemorativo que registra os principais acontecimentos nacionais e estadual, bem como a participação do CRF-SP nas mudanças da profissão farmacêutica e da saúde coletiva. No mesmo sentido, em 2021, ao completar 60 anos, o CRF-SP retrata os pontos mais relevantes destas seis décadas em um Vídeo Comemorativo.

A competência administrativa e as atribuições do CRF-SP estão estabelecidas em seu Regimento Interno, e as competências departamentais estão apresentadas abaixo. Conheça mais sobre o CRF-SP assistindo ao seu vídeo institucional.

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.