ESTABELECIMENTOS REGISTRADOS

PROFISSIONAIS INSCRITOS ATIVOS

Índice de Artigos

O Metadoxil, derivado da vitamina B6, tem tarja vermelha, portanto, deveria ser vendido apenas sob prescrição médica. É indicado para o tratamento de alterações hepáticas decorrentes da intoxicação alcoólica aguda e crônica; tratamento de fígado gorduroso e hepatite alcoólica; além de completar protocolos terapêuticos para desmame, período em que o dependente diminui a ingestão de álcool, e contra a intoxicação aguda.

A droga atua no metabolismo do álcool, acelerando a sua degradação por meio do aumento da atividade de determinadas enzimas. Sérgio Seibel, coordenador técnico de um centro de atenção psico-social para dependentes de álcool e outras drogas da Secretaria de Saúde de SP, explica que a vitamina B6 é envolvida no metabolismo de açúcares, aminoácidos e gorduras, mas "não é capaz de enganar o bafômetro":

– Isso é um mito que está sendo espalhado. Esse remédio é usado num tratamento para dependentes de álcool com má nutrição.

O médico alerta que o uso prolongado de uma super dose diária pode sobrecarregar o rim. O Metadoxil pode ainda causar erupções na pele e transtornos gástricos.

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.