Farmacêutica é destaque em publicação sobre inclusão e acessibilidade de pessoas com deficiência

Dra. Grayce falou sobre sua superação ao longo da vida Dra. Grayce falou sobre sua superação ao longo da vida

São Paulo, 16 de fevereiro de 2021.

Integrante do Grupo Técnico de Trabalho Farmacêutico à Pessoa com Deficiência, Dra. Grayce Miguel França foi o destaque da edição nº 135 da Revista Nacional de Reabilitação (Reação), voltada à inclusão e acessibilidade de pessoas com deficiência, mobilidade reduzida, familiares e profissionais do setor.

A história de luta pela vida e de superação se inicia desde a barriga da mãe, que teve gravidez gemelar, com complicações, que acarretaram no falecimento da outra bebê no quarto mês de gestação. No sexto mês foi feita a cesária, e nasceu com 1kg, ficou durante meses no hospital entre idas e vindas, teve pneumonias constantes, parada cardíaca no primeiro mês de vida, fez cirurgia cardíaca com 10 meses e apenas 3 kg.

Após alta hospitalar, mais tarde, na idade do jardim de infância, a mãe optou por colocá-la em escola normal, apesar de ciente da deficiência visual congênita, coriorretinite e nistagmo. Mesmo com aproximadamente 5% de visão em ambos os olhos, teve uma infância feliz, caindo, brincando e se levantando, aprendendo a superar os desafios da vida a cada dia.

“Eu escolhi Farmácia porque amo a área da saúde, principalmente por tudo que eu e minha família passamos em hospitais, foi assim que nasceu o sonho de me tornar uma farmacêutica. Pensando no amor ao próximo, conclui o curso de Farmácia e Bioquímica em 2011, superando os desafios que a faculdade foi me colocando. Eu solicitava ajuda aos professores para provas e apostilas ampliadas, e durante as aulas eu anotava tudo para estudar”.

Confira a Revista Reação na íntegra (páginas 46 e 47)

Selo de acessibilidade digital

Preocupado com a inclusão, o CRF-SP foi o primeiro conselho de classe a receber, em seu portal, o Selo de Acessibilidade Digital emitido pela Comissão Permanente de Acessibilidade (CPA), órgão vinculado à Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, responsável pelas políticas de acessibilidade da Prefeitura de São Paulo, que certifica páginas web que cumprem com os critérios de acessibilidade estabelecidos nacional e internacionalmente para deficientes visuais e auditivos. O CRF-SP é o primeiro conselho profissional do país a receber o Selo de Acessibilidade Digital.

Clique para saber mais

Thais Noronha (com informações de Monica Neri)

Departamento de Comunicação CRF-SP

Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do grupo de WhatsApp e mantenha-se informado: