CRF-SP é o primeiro conselho profissional a receber o Selo de Acessibilidade Digital

São Paulo, 8 de outubro de 2019.

O portal do CRF-SP recebeu nesta terça-feira, 8, o Selo de Acessibilidade Digital emitido pela Comissão Permanente de Acessibilidade (CPA), órgão vinculado à Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, responsável pelas políticas de acessibilidade da Prefeitura de São Paulo, que certifica páginas web que cumprem com os critérios de acessibilidade estabelecidos nacional e internacionalmente para deficientes visuais e auditivos. O CRF-SP é o primeiro conselho profissional do país a receber o Selo de Acessibilidade Digital.

O portal do CRF-SP foi inteiramente remodelado por decisão da atual diretoria, de forma a promover a transparência das informações, bem como a acessibilidade e a inclusão. Agora, com a certificação, fica garantido às pessoas com deficiência visual ou auditiva o acesso às informações que envolvem a profissão farmacêutica. O trabalho foi desenvolvido pela equipe do Departamento de Tecnologia da Informação (DTI), com coordenação da Ouvidoria e da Governança Corporativa, mas envolveu praticamente toda a instituição. Para a diretoria do CRF-SP, trata-se de mais uma importante conquista e mostra o compromisso dos farmacêuticos paulistas com ações de responsabilidade social.

O Selo de Acessibilidade Digital foi lançado em maio de 2018 com o objetivo de promover, em todo o país, o conhecimento e a consciência sobre a importância de observar as boas práticas da acessibilidade na web, assim como reconhecer as organizações que já têm sites e portais acessíveis. A avaliação segue os critérios estabelecidos no Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico (eMAG), do governo federal, e as diretrizes de verificação previstas na Portaria nº 08/SMPED-GAB/2018, que regula o Selo de Acessibilidade Digital.

Thais Noronha

Departamento de Comunicação CRF-SP