ESTABELECIMENTOS REGISTRADOS

PROFISSIONAIS INSCRITOS ATIVOS

Oportunidade única para aperfeiçoamento técnico e atualização sobre inovações da área, XVII Congresso Paulista de Farmacêuticos acontece em outubro, em SP

O XVII Congresso Paulista de Farmacêuticos acontecerá no período de 5 a 8 de outubro de 2013, no Transamérica Expo Center, em São Paulo/SP. São esperados mais de 5 mil profissionais e acadêmicos de todas as regiões do país, no maior congresso farmacêutico da América Latina, organizado pelo Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo (CRF-SP).

Nesta edição, o evento terá como tema: “Conhecimento, Prática e Atitude: Essência do Farmacêutico”. Os participantes terão à disposição uma extensa programação científica com os mais conceituados profissionais do Brasil e exterior, numa oportunidade única para o aperfeiçoamento técnico e acesso às inovações sobre gestão, tecnologias, produtos e insumos em saúde.

Serão 14 minicursos, 24 palestras, quatro mesas-redondas e 20 simpósios, seis deles no formato TED: Technology, Entertainment, Design (Tecnologia, Entretenimento, Design), isto é, com palestrantes apresentando suas experiências pessoais e profissionais sobre o assunto abordado. Este é um novo formato que vem crescendo por todo o mundo e que tem como objetivo ‘ideas worth spreading’ (espalhar ideias que valem a pena).

Para o coordenador da Comissão Executiva do Congresso e conselheiro do CRF-SP, dr. Fábio Ribeiro da Silva, essa é uma oportunidade de crescimento profissional. “Somente por meio do estudo, capacitação e atualização técnica é que se obtém o conhecimento necessário para ser um profissional de destaque e que, acima de tudo, faz a diferença na vida das pessoas.”

Um dos destaques do evento é o apoio à produção científica e à pesquisa. O CRF-SP preparou uma área especial para promover a exibição dos artigos selecionados por um comitê avaliador, que considerou critérios como originalidade, relevância do tema, metodologia e resultados.

Foram recebidos mais de 250 artigos científicos de todo o Brasil e os resumos aprovados serão publicados em suplemento da Brazilian Journal of Pharmaceutical Sciences, revista indexada com classificação B2 da Qualis/Capes 2012.

O IXSeminário Internacional de Farmacêuticos, que acontece conjuntamente, já se consolidou como uma oportunidade de ampliação das redes de relacionamento entre diferentes culturas e de conhecer as experiências em outros países. O seminário contará com palestrantes da Espanha, Portugal e Estados Unidos, que abordarão a atualidade, as transformações e evoluções científicas.

O evento terá ainda o IX Congresso Brasileiro de Farmácia Homeopática, o Encontro Anfarmag de Farmacêuticos Magistrais  e o V Congresso da Associação Ibero Americana das Academias de Farmácia.

SERVIÇO:
XVII Congresso Paulista de Farmacêuticos
Data – 05 a 08 de outubro
Local – Transamérica Expo Center SP

Sobre o CRF-SP
Entidade responsável pela habilitação legal do farmacêutico para o exercício de suas atividades, o Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo, CRF-SP, é o maior órgão fiscalizador de estabelecimentos farmacêuticos do país com mais 80 mil fiscalizações anuais. Atualmente o CRF-SP possui mais de 50 mil profissionais inscritos.