ESTABELECIMENTOS REGISTRADOS

PROFISSIONAIS INSCRITOS ATIVOS

Dr. Pedro Menegasso, diretor-tesoureiro do CRF-SP, foi um dos participantes da mesa-redonda que reuniu Anfarmag, CFF, Anvisa e Centro de Vigilância Sanitária de São Paulo. Além de comemorar os dez anos de publicação da RDC 33/00, os participantes debateram a atual situação das farmácias magistrais e mostraram o quanto o setor está mais qualificado e com farmacêuticos capacitados.

Em sua apresentação, dr. Pedro contextualizou o setor e traçou um panorama evolutivo com ações do CRF-SP como a criação da Comissão Assessora de Farmácia, berço de inúmeras iniciativas pioneiras e contribuições em consultas públicas. “O CRF-SP, como maior órgão fiscalizador da atividade farmacêutica no país, faz em torno de 55 mil inspeções por ano, o que faz com que o farmacêutico já aguarde a visita do fiscal periodicamente. É um momento para tirar dúvidas e receber orientações adequadas”.

Dr. Pedro também fez menção ao engajamento do CRF-SP contra alguns tópicos polêmicos da Consulta Pública 31, que originou a RDC 214 em 2006 e foi alvo de uma grande mobilização em São Paulo e em Brasília. “A discussão central foi em torno da proibição de manipulação de medicamentos existentes na indústria. A todo o momento algum Projeto de Lei volta a retomar esse assunto”, finaliza dr. Pedro.

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.