ESTABELECIMENTOS REGISTRADOS

PROFISSIONAIS INSCRITOS ATIVOS

O Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo tem como missão zelar pela ética e disciplina no exercício da profissão farmacêutica, além de fiscalizar a correta aplicação dos preceitos da profissão em todas as diversas áreas de atuação do farmacêutico, garantindo e ampliando o âmbito da profissão.

Em todo o território nacional são 24 conselhos que compartilham as mesmas prerrogativas.

É uma instituição que, por delegação do poder público federal, zela pela garantia de que a atividade farmacêutica, no âmbito de sua jurisdição, seja exercida por profissionais legalmente habilitados e conscientes da importância de seu papel social.

O Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo foi criado em 11 de Novembro de 1960 pela lei 3.820, assinada pelo Presidente Juscelino Kubitschek, e iniciou suas atividades em 1961, inicialmente na Rua Amaral Gurgel. Atualmente sua sede está localizada próximo ao bairro de Pinheiros, à Rua Capote Valente, 487 - Jardim América. (mapa)

Além do compromisso ético e fiscalizador do órgão é também competência do Conselho Regional registrar e expedir carteiras profissionais, fiscalizar o exercício da profissão impedindo atuação irresponsável e punindo infrações além de eleger seu representante para compor o plenário do Conselho Federal de Farmácia.

Com um trabalho sério e competente, o CRF-SP é o responsável em garantir a saúde pública através da assistência farmacêutica integral por monitorar os aproximadamente 18 mil estabelecimentos farmacêuticos e  em torno de 33 mil profissionais.