ESTABELECIMENTOS REGISTRADOS

PROFISSIONAIS INSCRITOS ATIVOS


CRF-SP recorre ao STJ para que seja reconhecida obrigatoriedade de farmacêuticos em UBSs

 

CRF-SP recorre ao STJ para que seja reconhecida obrigatoriedade de farmacêuticos em UBSsSão Paulo, 4 de dezembro de 2020.

O CRF-SP ingressará com recurso especial perante o Superior Tribunal de Justiça (STJ) buscando a reversão da decisão do Tribunal Regional Federal da Terceira Região (TRF3) para que seja reconhecida a obrigatoriedade de manutenção do farmacêutico em farmácias privativas em unidades de saúde do município de São Paulo, bem como a legalidade das autuações impostas por inexistência de profissional responsável técnico.

O recurso ao STJ é cabível diante da decisão do TRF3 desfavorável à exigência de farmacêuticos em Unidades de Saúde. A disputa judicial acontece contra o Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim (CEJAM), organização social que possui contrato de gestão com o município de São Paulo para operacionalização de parte das unidades de saúde do município (UBS´s e AMA´s). A instituição conseguiu provimento judicial determinando ao CRF-SP que se abstenha de fiscalizar e exigir das unidades de saúde que administra a permanência de farmacêutico responsável técnico, bem como o cancelamento das multas impostas.

Clique aqui e leia acordão do TRF3

Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS 

Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do grupo de WhatsApp e mantenha-se informado:

https://chat.whatsapp.com/KG09Ci7QDtqBnGrL00gFTX

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.