ESTABELECIMENTOS REGISTRADOS

PROFISSIONAIS INSCRITOS ATIVOS

Empreendedorismo é tema de curso e artigo

Dr. Daniel Antunes será palestrante no XVIII Congresso Farmacêutico de SPDr. Daniel Antunes será palestrante no XVIII Congresso Farmacêutico de SPSão Paulo, 09 de junho de 2015.

A profissão farmacêutica oferece oportunidades variadas de atuação e, dentre elas, o gerenciamento do próprio negócio. No entanto, a formação do farmacêutico prioriza os ensinamentos técnicos e pouco oferece sobre técnicas administrativas, como montar uma farmácia, plano de negócio, onde conseguir recursos financeiros e fazer o empreendimento ter lucro.

Durante o XVIII Congresso Farmacêutico de São Paulo, o profissional terá oportunidade de aprender sobre negócios por meio do intercâmbio com colegas que já possuem experiência no empreendedorismo e também pelo curso “Gestão de Farmácia”, ministrado pelo dr. Daniel Antunes e dra. Tatiane Ferrara Barros, onde serão discutidos os principais aspectos e ferramentas na gestão da farmácia, abordando a importância da gestão de pessoas neste contexto.

Com o objetivo de antecipar o debate e promover uma reflexão sobre o tema, o dr. Daniel Antunes preparou um artigo que pode ser útil para quem já é dono do seu negócio ou pretende abrir a sua empresa. Nele, o consultor em desenvolvimento empresarial no setor farmacêutico apresenta diversos questionamentos para que o empreendedor faça uma autoavaliação sobre a forma como gerencia seu negócio, sua equipe, seus documentos e ações.

“As técnicas de gestão fazem com que você seja capaz de planejar e implantar uma operação empresarial de maneira profissional, com uma margem desejável de segurança e possibilidade de sucesso. Portanto, o farmacêutico deve se habilitar e se capacitar para atuar como empresário, gerente e empreendedor, de maneira dinâmica, ética, produtiva e diferenciada”, explicou o dr. Daniel Antunes.

Clique aqui e leia o artigo na íntegra.

Carlos Nascimento