ESTABELECIMENTOS REGISTRADOS

PROFISSIONAIS INSCRITOS ATIVOS

Índice de Artigos

Péssima notícia para quem não quer abrir mão de uns drinques a mais por conta da Lei Seca, que pune motoristas que bebem antes de dirigir. "A verdade é uma só: não existe qualquer medicamento que possa reduzir ou eliminar de forma rápida a concentração de álcool no sangue", ressaltou a psiquiatra Camila Magalhães Silveira, coordenadora do Centro de Informações sobre Saúde e Álcool (Cisa). Ou seja, não há qualquer fórmula ou método para escapar das exigências da nova lei.

Receita – O problema é que a falsa solução para o bafômetro caiu na internet e na boca do povo. Jovens de várias capitais brasileiras estão recorrendo às farmácias e usando a droga para assumir o volante depois das baladas. Mais complicações: além da automedicação, ocorre a venda irregular do produto. O Metadoxil, que tem preço sugerido de R$ 36,64, possui tarja vermelha e, portanto, deve ser vendido apenas sob prescrição médica. Só que a regra não é seguida.

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.