Simpósio recebe palestra sobre atuação do farmacêutico na segurança do paciente

 

São Paulo, 19 de setembro de 2018.

Nos dias 21 e 22 de setembro acontecerá o Simpósio Tendências Farmacêuticas. Quem passar por lá vai conferir palestras sobre diversas áreas que permeiam as atividades exercidas pelos profissionais da área. O Simpósio será realizado no Hotel Novotel São Paulo Jaraguá (Rua Martins Fontes, 71 – Centro).

 

Confira a programação, escolha o tema de seu interesse e participe!

 

Auditório

Eixo (clique nos links abaixo para a programação)

Principais áreas abrangidas

1

Atuação Clínica do Farmacêutico

Análises Clínicas, Estética, Farmácia, Farmácia Clínica, Farmácia Hospitalar, Saúde Pública

2

Novas Formas de Trabalho e Aprendizagem

Educação

3

Tecnologias em Saúde

Distribuição, Indústria, Logística, Resíduos Transporte

4

Saúde e Qualidade de vida - Contribuições do Farmacêutico

Acupuntura, Fitoterapia, Homeopatia, Medicina Tradicional Chinesa, Suplementos, Saúde Pública

 

O palestrante do eixo atuação clínica do farmacêutico, Dr. Tiago Arantes, irá comandar a discussão sobre Segurança do Paciente, no dia 22/09. Com graduação em Farmácia e especialização em Farmácia Hospitalar, ele abordará assuntos como os aspectos históricos envolvendo a assistência à saúde, a veiculação de notícias sobre erros de medicamentos, legislações vigentes que norteiam as políticas de segurança do paciente e o papel do farmacêutico na prevenção de erros de medicamentos.

Dr. Tiago explica que o farmacêutico tem um papel extremamente importante quando o assunto é segurança do paciente. É função do profissional orientar para evitar futuros problemas envolvendo o uso incorreto de medicamentos.

Para ele, quem atua nessa área precisa estar sempre atualizado com alguns assuntos específicos como “conhecimentos em legislações sanitárias e farmacêuticas, em farmácia clínica e cálculos farmacêuticos, avaliação de exames laboratoriais, comunicação assertiva, trabalho em equipe e análise crítica de indicadores”.

 

Dr. Tiago Arantes Dr. Tiago Arantes

 

Clique e veja a programação completa

Faça sua inscrição e garanta sua vaga

 

Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.