Oficina discute metodologias de ensino e aprendizagem em simpósio sobre tendências farmacêuticas


Dr. Dyego AraújoDr. Dyego AraújoSão Paulo, 18 de setembro de 2018.

Mais um importante evento organizado pelo CRF-SP irá discutir o panorama das tendências nas principais áreas da profissão durante o Simpósio Tendências Farmacêuticas, que acontecerá no Hotel Novotel São Paulo Jaraguá (Rua Martins Fontes, 71 – Centro) nos dias 21 e 22 de setembro. No eixo de educação “Novas Formas de Trabalho e Aprendizagem”, no dia 22/09, o Dr. Dyego Araújo, pesquisador da Universidade Federal de Sergipe, irá apresentar a oficina “Metodologias ativas de ensino-aprendizagem”.

Durante a atividade o palestrante irá propor a discussão do uso de metodologias ativas, com ênfase em simulação realística no processo de ensino aprendizagem do farmacêutico. Serão apresentadas etapas para construção de simulações, como a elaboração de roteiros, seleção e treinamento de atores e discussões pós-simulação.

O Dr. Dyego Araújo entende que, nos últimos anos, o cuidado ao paciente tem se consolidado e, consequentemente, tem exigido o desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e atitudes específicas. “As simulações permitem a criação de uma situação hipotética, com autêntica representação da realidade, que permite a integração de conhecimentos teóricos e práticos, repetição, feedback e reflexão sem causar danos ao paciente”, explicou.

Clique para ver a programação completa e fazer sua inscrição


Carlos Nascimento
Departamento de Comunicação CRF-SP

 

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.