Conheça Dr. Arnaldo da Farmácia, farmacêutico e vereador em Jundiaí

 

Dr. Arnaldo Ferreira de Moraes, o vereador Arnaldo da FarmáciaDr. Arnaldo Ferreira de Moraes, o vereador Arnaldo da FarmáciaSão Paulo, 14 de setembro de 2018

Dr. Arnaldo Ferreira de Moraes, o Arnaldo da Farmácia, é vereador e farmacêutico em Jundiaí. Nascido no município de Cambira (PR), mudou-se cedo para Jundiaí, onde teve seu primeiro emprego em uma farmácia, começando como ajudante. Logo passou para o atendimento no balcão e, após 11 anos, comprou sua própria farmácia. Cursou Farmácia e Bioquímica na Universidade Paulista (Unip) e dividiu sua dedicação entre o trabalho como farmacêutico e a gestão voluntária em entidades como a Associação das Farmácias de Jundiaí e Região (Aprofarma), onde foi diretor-tesoureiro e presidente.

Em 2016 foi eleito vereador do município. Entre os projetos voltados à Farmácia e à Saúde, Dr. Arnaldo incluiu no calendário municipal de eventos a Campanha “Farmacêutico na Praça”, o projeto que institui, na rede municipal de saúde, a informatização dos dados de vacinação e, recentemente, aprovou moção de repúdio ao ensino a distância na área da saúde.

“Sempre achei importante que a nossa classe tenha representantes na política, que conheçam a realidade da profissão, assim como dos pacientes que tanto necessitam de nossa assistência. Por isso, sempre lutei pela classe e dediquei minha profissão a ajudar a melhorar a saúde das pessoas, tanto na farmácia, como na Câmara”, afirmou.

 

Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.