Inscreva-se e saiba mais sobre a atuação clínica do farmacêutico

São Paulo, 12 de setembro de 2018.

Uma das áreas de maior crescimento dentro da Farmácia não poderia ficar de fora do Simpósio Tendências Farmacêuticas, que acontecerá no Hotel Novotel São Paulo Jaraguá (Rua Martins Fontes, 71 – Centro). De 21 a 22 de setembro, o evento contará com diversas palestras nas mais variadas áreas e tem por objetivo traçar um panorama das tendências nas principais áreas da profissão.

 

Elas estarão distribuídas em quatro auditórios. Escolha o seu e participe!

 

Auditório

Eixo (clique nos links abaixo para a programação)

Principais áreas abrangidas

1

Atuação Clínica do Farmacêutico

Análises Clínicas, Estética, Farmácia, Farmácia Clínica, Farmácia Hospitalar, Saúde Pública

2

Novas Formas de Trabalho e Aprendizagem

Educação

3

Tecnologias em Saúde

Distribuição, Indústria, Logística, Resíduos Transporte

4

Saúde e Qualidade de vida - Contribuições do Farmacêutico

Acupuntura, Fitoterapia, Homeopatia, Medicina Tradicional Chinesa, Suplementos, Saúde Pública

 

Dentro do eixo atuação clínica do farmacêutico, a farmacêutica Dra. Vanessa de Andrade Conceição, coordenadora da Comissão Assessora de Farmácia Clínica do CRF-SP, falará sobre Terapia Nutricional Parenteral e Enteral no dia 22/09, no Painel: Especialidades Clínicas em Serviços de Saúde – Discussão de casos clínicos.

Especialista em Farmácia Clínica e em Terapia Intensiva e pós-graduanda em nutrição clínica e hospitalar, Dra. Vanessa é farmacêutica na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Santa Catarina e durante a palestra irá ressaltar a importância da influência do tratamento medicamentoso na nutrição bem como a influência da nutrição no tratamento medicamentoso e, consequentemente, a influência na recuperação do paciente.

Para ela, o papel do farmacêutico em relação à nutrição enteral e parenteral é acompanhar e gerenciar os riscos, bem como monitorar o resultado positivo na terapêutica.

Dra. Vanessa destaca também que para atuar na área, o farmacêutico precisa conhecer a importância da nutrição hospitalar e atuar de forma a colaborar com a recuperação do paciente.
Sobre o mercado de trabalho na área, ela destaca “O farmacêutico que conhece sobre nutrição parenteral, nutrição enteral, quais os tipos, riscos, necessidades de monitoramento tem um grande diferencial no cenário do acompanhamento clínico, que é uma área em plena expansão hoje. Existe ainda a possibilidade de atuação nas empresas (farmácias) que produzem nutrição parental personalizada e nas indústrias ligadas ao ramo de nutrição clínica”.

Dra. Vanessa de Andrade Conceição Dra. Vanessa de Andrade Conceição

 

Clique e veja a programação completa

 

Faça sua inscrição e garanta sua vaga.

 

Thais Noronha

Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.