Jundiaí é a 21ª cidade a aprovar a moção contra o EAD na saúde

 

Câmara Municipal de Jundiaí Câmara Municipal de Jundiaí São Paulo, 11 de setembro de 2018. 

Mais uma cidade apresentou a moção de repúdio ao ensino a distância na área da saúde. Desta vez, a Câmara Municipal de Jundiaí, município há 58 km da capital, aprovou a Moção nº 155/2018, proposta pelo vereador e farmacêutico Arnaldo Ferreira de Moraes (Arnaldo da Farmácia), na sessão do dia 4 de setembro. 

Em entrevista ao CRF-SP, o vereador Arnaldo da Farmácia destacou: "Sempre atuei no campo social, mesmo durante o tempo em que exerci a atividade de farmacêutico, sempre dediquei minha profissão a ajudar a melhorar a saúde das pessoas. Esse é o principal propósito da nossa profissão onde, muito mais do que simplesmente entregar um medicamento no balcão da farmácia, nosso objetivo é ir além e estabelecer um vínculo social e educativo com o paciente de modo a ajudar na prevenção das doenças através do uso adequado e correto dos medicamentos. Hoje como figura pública e tendo acesso a outras formas de atuar em prol da saúde, vejo que projetos de lei como os que estão tramitando para regulamentar os cursos na área da saúde na modalidade EAD não devem prosperar, pois interferem de forma deficiente na formação e na atuação desses futuros profissionais". 

O vereador ressaltou ainda a importância da graduação presencial em Farmácia. "Por ser formado em Farmácia-Bioquímica e ter frequentado um curso 100% presencial, posso comprovar por experiência própria a importância das aulas presenciais, do contato do aluno com práticas laboratoriais, do aprendizado adquirido no contato com pacientes e principalmente da visão sobre as dificuldades que a área da saúde enfrenta em nosso país. Os cursos na modalidade EAD não trarão aos alunos a completude dos conhecimentos trazidos pelas práticas didáticas que somente são alcançadas em sala de aula, no diálogo com os professores e no contato com as ferramentas de trabalho". 

O vereador e farmacêutico Arnaldo da FarmáciaO vereador e farmacêutico Arnaldo da Farmácia

Clique para acessar a Moção de Repúdio nº 155

 

Thais Noronha

Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS 

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.