Vereador de Tatuí propõe moção de aplausos à atuação do CRF-SP

O vereador de Tatuí Marquinhos de Abreu (crédito: Câmara de Tatuí)O vereador de Tatuí Marquinhos de Abreu (crédito: Câmara de Tatuí)São Paulo, 31 de julho de 2018.

Em agradecimento à recente iniciativa do CRF-SP de reunir periodicamente farmacêuticos atuantes no Legislativo e Executivo com o intuito de promover a troca de experiências e o debate sobre demandas políticas no âmbito da assistência farmacêutica, o vereador de Tatuí Antônio Marques de Abreu propôs uma moção de aplausos e congratulações ao presidente do CRF-SP, Dr. Marcos Machado, e à toda diretoria da entidade, junto à Câmara Municipal, que aprovou a iniciativa por unanimidade.

O proponente foi um dos parlamentares que participou do primeiro dessa série de encontros, realizado em junho passado, em que a diretoria apresentou um panorama geral da entidade e as diversas ações realizadas, especialmente aquelas voltadas para divulgar o trabalho do farmacêutico junto à comunidade e a atuação política voltada para aprovação de projetos de lei que beneficiam a profissão, bem como para impedir a aprovação de proposituras que são contrárias à saúde pública.

“Fiquei muito contente com a iniciativa do CRF-SP porque foi algo inédito, nunca vi um conselho de classe que se preocupasse em se aproximar e escutar as demandas dos farmacêuticos que representam a classe no Legislativo”, afirmou Antônio Marques de Abreu. “Isso certamente se reverterá em um bom relacionamento muito importante para a categoria e para a área da saúde. Se antes víamos o CRF-SP apenas como um órgão fiscalizador, hoje sabemos que o Conselho está disposto a ouvir as necessidades do serviço público, o que é muito positivo”.

Clique aqui para visualizar o documento na íntegra.

Renata Gonçalez

Departamento de Comunicação CRF-SP