Três medicamentos suspensos por problemas de qualidade

São Paulo, 10 de julho de 2018.

A Anvisa suspendeu na sexta-feira (6/7) três medicamentos por desvios de qualidade. Em dois casos a ação se refere a lotes específicos, no outro atinge todos os produtos da empresa. Confira na íntegra:

Lafepe Zidovudina

Foi proibido um lote do Lafepe Zidovudina do xarope 10mg/ml, frascos de vidro âmbar 200ml. O lote proibido é o17080002, com data de fabricação 08/2017 e validade 08/2019. A empresa que produz o medicamento, o laboratório Lafepe, identificou a presença de partículas estranhas no medicamento e comunicou à Anvisa que está fazendo o recolhimento do lote. As demais unidades do produto estão liberadas.

Heclivir (aciclovir)

Também está suspenso o lote B16L1470 (val 11/2018) do medicamento Heclivir (aciclovir), 200mg, comprimido. O produto é fabricado pela Brainfarma Indústria Química e Farmacêutica. O lote do medicamento foi analisado pelo Laboratório Central de Saúde Pública do DF, que identificou problemas nos ensaios e nos rótulos. A empresa deverá fazer o recolhimento do produto.

Medicamentos Theodoro F Sobral

A Anvisa também suspendeu todos os medicamentos da Theodoro F Sobral & Cia. A empresa perdeu o Certificado de Boas Práticas de Fabricação e foi classificada com insatisfatória. Com isso, os medicamentos da Theodoro F Sobral não podem ser comercializados.

Departamento de Comunicação CRF-SP

(Fonte: Anvisa)