Participe da Consulta Pública sobre Radiofarmácia

 

São Paulo, 8 de maio de 2018.

O Conselho Federal de Farmácia (CFF) recebe até o dia 22 de maio, as contribuições à Consulta Pública nº 04/2018, sobre proposta de uma nova redação para a Resolução/CFF nº 486/2008. O texto proposto acrescenta, à normativa, os critérios para titulação mínima para atuação do farmacêutico em Radiofarmácia. As contribuições devem ser enviadas por meio de formulário próprio, acessível AQUI. Visando ao aprimoramento do documento, podem participar todos os farmacêuticos, sociedades e associações profissionais, bem como de outras entidades e instituições de saúde.

A Radiofarmácia é uma importante área de atuação do farmacêutico. Os profissionais especializados nesta área têm, entre outras atribuições, a aquisição e controle dos insumos utilizados na preparação dos radiofármacos, que são substâncias químicas utilizadas na medicina nuclear para o diagnóstico e o tratamento de doenças como Alzhimer e câncer. Complexa, a radiofarmácia exige do farmacêutico especialista uma profunda qualificação. Por isso, a proposta é a de que a resolução reformulada estabeleça como critério para titulação na área, o farmacêutico ter certificado de conclusão de curso de pós-graduação lato sensu reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) ou de curso livre credenciado pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF). Profissionais que tenham atuado por três anos ou mais na área e possam comprovar a experiência também podem pleitear o título.

Após a compilação de todas as contribuições, o texto final será encaminhado para edição, para que a publicação siga o padrão adequado ao seu papel, de oferecer suporte ao farmacêutico no exercício diário do atendimento ao paciente. O presidente do CFF, Walter da Silva Jorge João, conclama à participação na consulta pública. "Contamos com a colaboração de todos para que os critérios exigidos na titulação dos profissionais da área sejam, ao mesmo tempo, democráticos, mas capazes de assegurar, do profissional, a habilitação necessária à qualidade no atendimento ao paciente!"

PARTICIPE!

As opiniões e sugestões devem ser encaminhadas em formulário próprio anexo até o dia 22 de maio de 2018.

Para acessar a proposta - CLIQUE AQUI

Orientações para o envio de contribuições
Acesse o Formulário eletrônico de contribuições para Consulta Pública/CFF nº 04/2018 - CLIQUE AQUI

Atenção!

- Preencha todos os campos do formulário eletrônico.
- As contribuições recebidas fora do prazo ou que não forem enviadas neste formulário não serão consideradas.
- A insuficiência ou imprecisão das informações contidas neste formulário poderão dificultar a sua utilização pelo CFF.
- As contribuições poderão ser enviadas individualmente ou em grupo.

- Qualquer dúvida quanto ao preenchimento do formulário eletrônico poderá ser enviada por e-mail ao endereço eletrônico: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Disponibiliza-se, ainda, o telefone (61) 3878-8751, da Assessoria Técnica do CFF.

 

Fonte: Comunicação CFF

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS 

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.