Farmácia Estética é destaque no Jornal da Record News

O apresentador Heródoto Barbeiro e a Dra. Halika GrokeO apresentador Heródoto Barbeiro e a Dra. Halika GrokeSão Paulo, 25 de abril de 2018.

A farmacêutica esteta Dra. Halika Groke, presidente Associação Brasileira de Farmácia Estética e integrante da Comissão de Farmácia Estética do CRF-SP, esteve nesta quarta-feira, 24/4, no Jornal da Record News, apresentado pelo jornalista Heródoto Barbeiro. Em pauta, a atuação dos farmacêuticos na cosmetologia com foco na decisão judicial desfavorável, que abrange a resolução 573/13 do Conselho Federal de Farmácia e trata sobre as atribuições do farmacêutico no exercício da saúde estética e da responsabilidade técnica por estabelecimentos que executam atividades afins.

A Dra. Hálika destacou a importância de uma discussão mais ampla sobre o tema envolvendo todos os profissionais de saúde, que o farmacêutico é um profissional da saúde que tem plenas condições de atuar na área e ressaltou a importância do profissional se preparar para atuar em estética: “O que cabe salientar aqui é realmente a importância de um bom preparo. E os farmacêuticos, desde 2013, estão participando de cursos de especialização para capacitá-los para trabalhar com a estética”, comentou.

É importante destacar que medidas judiciais estão sendo tomadas para reverter esse quadro, no entanto, a decisão diz respeito apenas a resolução 573/13, e que as resoluções 616/14 e 645/17 estão em pleno vigor.

Para conferir na íntegra a entrevista, acesse o link

Departamento de Comunicação CRF-SP