Farmacêutico: participe do ato em defesa do SUS em 5/4, na região central de São Paulo

 

São Paulo, 27 de março de 2018.

A Frente Democrática em Defesa do SUS, formada por entidades médicas, cirurgiões-dentistas, enfermeiros e outros representantes da sociedade civil, promoverá um ato público em 5 de abril (quinta-feira), às 10h30, na região central da capital. O CRF-SP é apoiador do movimento.

O objetivo é chamar a atenção das pessoas para problemas relacionados ao Sistema Único de Saúde (SUS) e que afetam a situação da saúde no país.

De acordo com a organização, o protesto foi propositalmente marcado às vésperas de 7 de abril, Dia Mundial da saúde, para chamar a atenção dos cidadãos, da mídia e para colocar a discussão em pauta em todos os setores da sociedade.

O ato público de 5 de abril terá como ponto de concentração a sede da Associação Paulista de Medicina (APM) que, nesta data, estará com toda a sua fachada de 14 andares coberta por uma bandeira de 25 metros, em defesa do SUS.

Da APM, os manifestantes caminharão até a Praça da Sé onde, por volta das 12h, ao som dos sinos, abraçarão a Catedral da Sé, fazendo um minuto de silêncio em solidariedade aos pacientes que sofrem aguardando acesso e atendimento digno em todo o país, e ainda soltarão mil balões brancos.

 

PROGRAMAÇÃO: 05/04/18 (quinta-feira) – às 10h30

Concentração em frente à Sede da APM/SP – Av. Brigadeiro Luiz Antonio, 278 – Bela Vista.

 

Renata Gonçalez

Departamento de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.