São Paulo, 26 de março de 2018

O presidente do CRF-SP, Dr. Marcos Machado, concedeu entrevista na tarde desta segunda-feira, 26, para a Rádio CBN Campinas sobre os problemas causados pela automedicação. Segundo dados do SINITOX - Sistema Nacional de Informações Tóxico-Farmacológicas, duas pessoas se intoxicam com medicamentos no Brasil por hora.

Dr. Marcos falou sobre o hábito do brasileiro em se automedicar e a importância de se combater essa cultura e de buscar informações sobre medicamentos em fontes seguras, entre as quais o farmacêutico.

“É importante que as pessoas se conscientizem que o consumo de medicamentos sem orientação pode causar sérios problemas à saúde e que saibam que toda farmácia tem um farmacêutico, que é um profissional de saúde de nível superior, plenamente capacitado para orientar as pessoas, esclarecer dúvidas e com isso utilizar os medicamentos com segurança e obter sucesso em seus tratamentos”.

Clique aqui para ter acesso à entrevista completa.

 

Departamento do Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.