Reunião em Piracicaba discute propostas relacionadas aos objetivos estratégicos do CRF-SP


Vereador Gilmar Rotta (centro) recebe menção honrosa da diretoria do CRF-SPVereador Gilmar Rotta (centro) recebe menção honrosa da diretoria do CRF-SP

São Paulo, 26 de março de 2018.

O CRF-SP realizou no sábado (24/03) a reunião regionalizada do Grupo C (composta pelas seccionais de Campinas, Bragança Paulista, Jundiaí, Piracicaba, Sorocaba e São João da Boa Vista). Participaram da reunião, a Diretoria do CRF-SP, os Delegados Regionais (Titulares e Adjuntos), os Coordenadores das Comissões Regionais e Fiscais das respectivas Seccionais.

Entre os assuntos discutidos, a diretoria do Conselho apresentou a implementação do departamento de governança corporativa, a missão, visão e valores do CRF-SP, além de anunciar e debater os objetivos estratégicos e o plano de ação desta gestão, incluindo as regionais.

Outros temas discutidos foram: ampliação das campanhas de estímulo ao Uso Racional de Medicamentos, colocando o farmacêutico como ator central nesse processo; o incentivo a implantação dos Consultórios Farmacêuticos e a prestação do serviço de vacinação em farmácias da região, que além de estar normatizado por uma resolução da Anvisa, também está regulamentado no município de Piracicaba pela Lei Complementar 381/2016. O vereador da cidade, Gilmar Rotta, que ajudou a aprovar a norma, esteve presente e recebeu uma menção honrosa do CRF-SP por trabalhos em benefício da saúde da população e pela valorização da profissão farmacêutica. Além do apoio à referida Lei, o vereador propôs o Decreto Legislativo 27/16, que homenageia o farmacêutico do ano, e uma moção de repúdio da Câmara dos Vereadores aos cursos de saúde na modalidade de ensino a distância (EaD).

O farmacêutico, delegado regional adjunto da seccional de Sorocaba do CRF-SP e vereador da cidade de Cerquilho, Dr. Rodrigo Modanez, participou da reunião regionalizada pela primeira vez e avaliou os debates positivos e atuais. “Vejo que a diretoria está empenhada em buscar na ponta as informações sobre as condições de trabalho da categoria, implementar ações especificas para cada região e interesse visível em participar do processo de melhoria para o setor farmacêutico em todo Estado”, avaliou.

Clique aqui e leia a Lei Complementar 381/2016, que implantou os serviços de vacinação em farmácias de Piracicaba.

Clique aqui e leia o Decreto Legislativo 27/2016.

Departamento de Comunicação CRF-SP


CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.