Presidente do CRF-SP se reúne com representantes de rede de farmácia sobre atividades profissionais

Representantes da Raia Drogasil, Dra. Patrícia Costa, Dr. Vanderlei de Morais e Dr. Francisco Celso Rodrigues, presidente do CRF-SP, Dr. Marcos Machado e gerente geral técnica do CRF-SP, Dra. Reggiani SchinattoRepresentantes da Raia Drogasil, Dra. Patrícia Costa, Dr. Vanderlei de Morais e Dr. Francisco Celso Rodrigues, presidente do CRF-SP, Dr. Marcos Machado e gerente geral técnica do CRF-SP, Dra. Reggiani SchinattoSão Paulo, 16 de março de 2018

O presidente do CRF-SP, Dr. Marcos Machado, se reuniu nesta sexta-feira, 16, na sede do conselho, com os representantes da Raia Drogasil, Dra. Patrícia Costa, Dr. Vanderlei de Morais e Dr. Francisco Celso Rodrigues.

O objetivo foi tratar de algumas questões relacionadas às atividades dos farmacêuticos da rede que chegaram à entidade pelos profissionais, entre elas a revista de funcionários e o projeto ‘fluxo perfeito’ (o acompanhamento do cliente dentro da unidade da farmácia desde sua entrada na porta do estabelecimento).

O CRF-SP orientou que os farmacêuticos empregados da Raia Drogasil S/A participem do "fluxo perfeito" somente no processo final quando da orientação e atendimento ao paciente no consultório farmacêutico e exclusivamente relacionado ao seu âmbito de atuação previsto na Lei n.13.021/2014, Lei n.3.820/60, Decreto n.85.878/81 e Resoluções da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Conselho Federal de Farmácia. Além disso, recomendou que os farmacêuticos empregados da rede tenham seus pertences revistados nos casos devidamente motivados e por pessoas do mesmo gênero, com o escopo de resguardar sua privacidade e intimidade.

Dr. Marcos ressaltou a importância de estar sempre próximos dos farmacêuticos e das empresas de Farmácia para manter o diálogo e contribuir para evolução da profissão. “Estamos focados em resolver problemas em prol da categoria e tenho certeza que essa foi uma reunião muito produtiva”, afirmou.

Ao final, os representantes assinaram a ata da reunião e se comprometeram a debater internamente a melhoria desses dois pontos e de trazer uma resposta para a entidade.

Leia aqui a ata da reunião.

Monica Neri
Departamento de Comunicação CRF-SP