Caminhada incentiva a prática de atividades físicas entre profissionais da saúde


São Paulo, 11 de janeiro de 2018

No dia 21/01 (domingo), ocorrerá a Caminhada da Saúde, evento que incentiva a promoção do bem-estar e a prática de atividades físicas entre os profissionais da saúde.

A caminhada é promovida pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (CREMESP) e está aberta ao público. As inscrições podem ser feitas, gratuitamente, enviando nome completo pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

A concentração e largada acontecerá às 9h, na Praça Oswaldo Cruz, em São Paulo (SP), e os participantes percorrerão um trajeto de 2,2 quilômetros pela Avenida Paulista, com destino à Rua Frei Caneca, 1.282.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o sedentarismo aumenta entre 20% e 30% o risco de mortalidade, principalmente, por doenças crônicas. Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) 2015, divulgada em 2017 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostram que 62% dos brasileiros com mais de 15 anos não praticam nenhum tipo de atividade física.

Serviço:

Caminhada da Saúde - 21 de janeiro 

Inscrições gratuitas: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Concentração: Praça Oswaldo Cruz (SP), às 9h.

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.