Academia Virtual oferece formação para farmacêutico na atuação em políticas públicas

 

Formação em Políticas Públicas na Academia Virtual de FarmáciaFormação em Políticas Públicas na Academia Virtual de FarmáciaSão Paulo, 6 de dezembro de 2017.

O fortalecimento de uma profissão passa pelo engajamento político de seus profissionais, a compreensão dos processos de desenvolvimento das políticas públicas e o funcionamento das instituições responsáveis por suas implantações.

Com o objetivo de ampliar essa compreensão, o CRF-SP desenvolveu a capacitação online “Formação em Políticas Públicas”, que está disponível na Academia Virtual de Farmácia com conteúdo em vídeo dividido em dois módulos e oferecendo noções de organização, articulação política e organização jurídica do Estado Brasileiro.

O Dr. Pedro Eduardo Menegasso, presidente do CRF-SP, que ao longo de sua gestão atuou fortemente junto aos poderes públicos no desenvolvimento de leis e políticas públicas em defesa da Saúde e da profissão, considera fundamental a formação do farmacêutico nessa área: “É de extrema importância que o farmacêutico conheça as instâncias políticas e o funcionamento das instituições públicas para melhorar sua atuação perante à sociedade e consequentemente contribuir para a valorização da profissão. Pensando nisso o CRF-SP idealizou uma capacitação por meio do seu Comitê de Relações Interinstitucionais”.

Dr. Carlos Eduardo Morales, coordenador do Comitê ressalta que “um dos objetivos do grupo é contribuir na construção de uma política de Saúde voltada à Assistência Farmacêutica.”

Clique aqui para acessar a Academia Virtual de Farmácia do CRF-SP.


Departamento de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS  

 

 

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.