Bauru também institui Semana do Uso Racional de Medicamentos

O vereador e farmacêutico, Dr. Fabio Manfrinato, autor do PL O vereador e farmacêutico, Dr. Fabio Manfrinato, autor do PL São Paulo, 5 de dezembro de 2017.

Projeto de Lei PL 206/2017, de autoria do vereador Fábio Manfrinato, foi sancionado pelo prefeito de Bauru, Clodoaldo Gazzetta, e transformou-se na Lei 6992/2017, instituindo a Semana do Uso Racional de Medicamentos, a ser realizada, anualmente no período de 5 a 11 de maio. 

O objetivo é incentivar estudos e experiências inovadoras na área, conscientizar a população sobre os riscos da automedicação, a importância do uso racional de medicamentos e do farmacêutico para a sua promoção, podendo a realização do evento ser implementada pelos órgãos municipais competentes.

O vereador falou sobre a importância da data comemorativa na ocasião da aprovação do seu PL, um projeto importante para discutir e informar sobre os perigos do uso incorreto de medicamentos. “Agradeço aos amigos Dr. Pedro Eduardo Menegasso, Marcos Machado, Maria Esgotti e Fernando Turini pelo apoio ao projeto e à Dra. Heloísa De Souza Castilho, coordenadora técnica do CRF Bauru e Dr. Alexandre Bechara, professor do curso de Farmácia da USC por acompanharem a votação”, disse.

Clique aqui e leia o texto aprovado.

Carlos Nascimento
Departamento de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS  

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.