Câmara de Mogi das Cruzes aprova moção de repúdio contra EAD

Vereadores aprovaram moção por unanimidadeVereadores aprovaram moção por unanimidadeSão Paulo, 23 de novembro de 2017.

No dia 10 de outubro, a Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou por unanimidade a Moção de Repúdio nº 089/17, de autoria dos vereadores Otto Fábio Flores de Rezende e Claudio Yukio Miyake, decidindo tornar pública posição da casa legislativa contrária à realização dos cursos de graduação na área de saúde na modalidade de ensino a distância (EAD) na sua totalidade.

Dentre as razões da manifestação, os vereadores consideram que os cursos de graduação EAD aparentemente não cumprem as exigências legais, não dispõem de equipamentos adequados e suficientes para atender o número de acadêmicos e não são fiscalizados de forma eficaz.

Clique aqui e leia a moção de repúdio na íntegra.

Forsalt

Aproveitando a ocasião da manifestação pública dos vereadores de Mogi das Cruzes, a Dra. Samara C. Gomes, voluntária da seccional de Mogi das Cruzes, conselheira de saúde do município de Poá e membro do Fórum Regional dos Conselhos de Saúde do Alto Tietê (Forsalt), expos a situação em reúnião desta última entidade, no dia 24 de novembro, sobre os prejuízos que as graduações EAD na área de saúde podem acarretar. Os membros do Forsalt se sensibilizaram com o problema e também oficializaram a assinatura de uma moção de repúdio. A entidade tem representantes nos conselhos de saúde das 11 cidades do Alto Tietê, e naquele fórum, em especial, contou com a participação de alguns representantes do Circuito da Fé, Vale do Paraíba e Jundiaí. ”Foi possível espalhar mais ainda a semente”, comemorou Dra. Samara.

Clique aqui e leia a moção de repúdio aprovada pelos membro do Forsalt

Departamento de Comunicação CRF-SP