Presidente participa, ao vivo, do Jornal Record News

 

São Paulo, 17 de outubro de 2017

O presidente do CRF-SP, Dr. Pedro Eduardo Menegasso, participou na última segunda-feira (16), ao vivo, do Jornal Record News, apresentado pelo jornalista Heródoto Barbeiro. O tema abordado foi a autorização de vagas pelo Ministério da Educação (MEC) em cursos de graduação na área da Saúde na modalidade 100% em Ensino à Distância e os problemas que essa decisão pode trazer em curto, médio e longo prazo para a saúde da população.

Dr. Pedro destacou que o farmacêutico é um profissional da saúde, assim como tantos outros, que vêm passando pelo mesmo problema, e que precisa vivenciar a prática da profissão durante a graduação. “O profissional de Saúde tem de ser formado na prática com pacientes. No caso do farmacêutico, que é o profissional do medicamento, ele precisa praticar sua profissão antes de exercê-la durante sua formação em laboratórios, precisa compreender como funcionam os medicamentos, precisa prepará-los e analisá-los, executar exames, enfim, qualquer profissional da saúde, para se formar, precisa de prática e essa proposta do Ministério da Saúde é extremamente perigosa para a saúde da população."

O CRF-SP tem se posicionado fortemente contrário à medida do MEC, pois a graduação na área farmacêutica requer contato com pacientes reais, aulas práticas de manipulação de substâncias e medicamentos, controle de qualidade, análises clínicas, análises de alimentos, cuidados farmacêuticos, entre outras importantes habilidades e competências que devem ser desenvolvidas de forma prática e não apenas teórica. 

Clique aqui e assista a entrevista na íntegra.

 

 

Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

 

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.