Publicada deliberação do CRF-SP sobre conteúdo obrigatório presencial para os cursos de Farmácia

 

Reunião Plenária realizada em 4/09, quando houve a aprovação unânime da Deliberação nº 22/2017Reunião Plenária realizada em 4/09, quando houve a aprovação unânime da Deliberação nº 22/2017São Paulo, 25 de setembro de 2017.

Foi publicada no Diário Oficial da União de sábado, 23, a Deliberação nº 22/2017, que dispõe sobre as disciplinas/conteúdos/unidades curriculares que devem ser ministradas presencialmente nos cursos de graduação em Farmácia. A normativa foi aprovada pelo plenário do CRF-SP no último dia 4, e representa mais uma iniciativa que reforça o posicionamento da entidade contrário à abertura maciça de vagas no ensino superior na área da Saúde na modalidade EaD (Educação à Distância).

Dentre as disciplinas /conteúdos/unidades curriculares/módulos descritos na deliberação que devem ser ministradas presencialmente, com base no cumprimento das Diretrizes Curriculares Nacionais dos Cursos de Graduação em Farmácia no Brasil, estão ciências químicas e físico-químicas; Bases moleculares e celulares; Assistência farmacêutica, serviços farmacêuticos, farmacoepidemiologia, farmacoeconomia, farmacovigilância, hemovigilância e tecnovigilância, em todos os níveis de atenção à saúde; análises de água, de alimentos, de medicamentos.

Clique aqui para conferir na íntegra a Deliberação nº 22/2017 do CRF-SP

 

Renata Gonçalez

Departamento de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS 

 

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.