Dr. Pedro Menegasso e dr. Marcelo Polacow recebem o título em cerimônia realizada durante o Congresso

Dr. Marcelo Polacow, dr. Pedro Menegasso e dr. Lauro Moretto, presidente da ANFDr. Marcelo Polacow, dr. Pedro Menegasso e dr. Lauro Moretto, presidente da ANFSão Paulo, 13 de outubro de 2015.

Os mais novos membros da Academia Nacional de Farmácia (ANF), dr. Pedro Menegasso, presidente do CRF-SP, e dr. Marcelo Polacow, conselheiro por São Paulo do Conselho Federal de Farmácia (CFF) receberam o honroso título em cerimônia realizada dentro do XVIII Congresso Farmacêutico de São Paulo, na segunda-feira (12/10).

Em seu discurso de posse, dr. Pedro Menegasso lembrou dos tempos de universidade onde já exercia o seu interesse pela militância política. “De lá até aqui passei 29 anos da minha vida dedicando-me à valorização da profissão farmacêutica. Hoje, apenas do muito que ainda temos a avançar, já vislumbroDr. Pedro Menegasso recebe a medalha da ANFDr. Pedro Menegasso recebe a medalha da ANF significativos avanços na forma como a sociedade enxerga o nosso papel e pelo tamanho que a nossa profissão vem adquirido no nosso país. O que faço é pouco, mas jamais me furtarei a fazer a minha pequena parte. Esta luta é parte de mim”.

Já o dr. Marcelo Polacow lembrou de sua origem humilde e dos pais que deram o apoio necessário para ingressar na universidade. “Ao longo de minha carreira tive a satisfação de ter uma participação ativa na profissão. Muito me perguntam onde desejo chegar, onde vou parar e sinceramente respondo que não sei. Só tenho a certeza que a busca pelo conhecimento e a luta pela profissão impulsiona-me e encoraja-me a vencer os mais difíceis obstáculos”.

Acadêmicos e convidados ao final da cerimôniaAcadêmicos e convidados ao final da cerimônia

O evento contou com a ilustre presença da presidente da Federação Internacional de Farmácia (FIP), dra. Carmen Peña, e do bastonário da Ordem dos Farmacêuticos de Portugal, dr. Carlos Maurício Barbosa, além de farmacêuticos de destaque nacional e internacional e familiares dos homenageados.

Carlos Nascimento