Anvisa suspende todos os produtos da empresa Flora Mística Naturali

Produtos Flora Mística Natarali São Paulo, 30 de setembro de 2015

Flora Mística Naturali

A Anvisa determinou a suspensão da distribuição, da comercialização e do uso de todos os produtos fabricados por Flora Mística Naturali Produtos Naturais Ltda. A empresa não tem Certificado de Autorização de Funcionamento (AFE).

Além disso, uma inspeção realizada no estabelecimento revelou resultado insatisfatório com a consequente interdição total do local.

A medida está na Resolução 2.644/2015 publicada nesta quarta-feira (30/9) no Diário Oficial da União (DOU).

Bonviva

A Anvisa determinou a suspensão da distribuição, comercialização, divulgação e uso dos lotes H6232H11 (Validade 12/2015), H6239H18 (Validade 02/2016), H6244H06 (Validade 05/2016) e H6259H14 (validade 10/2016) do medicamento Bonviva (ibandronato de sódio), solução injetável, 3mg/3mL.

O produto é fabricado pela empresa alemã Vetter Pharma-Fertigung Gmbh & Co. Kg, Langenargen e registrado por Produtos Roche Químicos E Farmacêuticos S.A

A determinação ocorreu após o fabricante comunicar à Agência o recolhimento do produto em razão das tampas protetoras das seringas dos lotes citados estarem perfuradas.

A Anvisa determinou que a empresa promova o recolhimento do lote existente no mercado.

A medida está na Resolução 2.643/2015 publicada nesta quarta-feira (30/9) no Diário Oficial da União (DOU).

Assessoria de Comunicação CRF-SP (Fonte: Anvisa)