Com presença do CRF-SP, Sbac lança 43º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas

Dr. Marcos Machado (diretor-tesoureiro), dra. Raquel Rizzi (vice-presidente) e dr. Jerolino Aquino, presidente da SbacDr. Marcos Machado (diretor-tesoureiro), dra. Raquel Rizzi (vice-presidente) e dr. Jerolino Aquino, presidente da SbacSão Paulo, 4 de setembro de 2015

O CRF-SP participou nesta manhã, 4/9, do lançamento do 43º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas, que será realizado pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (Sbac) entre os dias 26 e 29 de junho de 2016.

A novidade é que após 23 anos sendo realizado em outras cidades, o CRF-SP apoiou e ajudou a trazer o evento de volta para São Paulo. “Escolhemos realizar em São Paulo que é o principal centro financeiro, corporativo e mercantil do país”, ressaltou o presidente da Sbac, dr. Jerolino Lopes Aquino.Dr. Jerolino Aquino, presidente da SbacDr. Jerolino Aquino, presidente da Sbac

O representante da sociedade em São Paulo, dr. Paulo Aparecido Brandão, apontou o crescimento do Congresso nos últimos anos e a expectativa para o ano que vem. “A expectativa é que compareçam entre 2,5 mil a 3 mil participantes”.

Para o membro da Sbac, dr. Irineu Grinberg, pelo seu papel na saúde, a área de Análises Clínicas necessita de informações e conhecimentos atualizados. “A importância do setor laboratorial dentro do contexto da saúde é fundamental. Não se faz nada hoje sem laboratório”.

A diretoria do CRF-SP esteve presente durante o lançamento. O diretor-tesoureiro, dr. Marcos Machado, destacou que é um prazer para a entidade apoiar o Congresso de Análises Clínicas. “É o congresso de maior repercussão no país do setor e tem uma importância acadêmica, na parte técnica e de atualização dos profissionais no dia a dia dos laboratórios”.Dr, Marcos Machado, diretor-tesoureiro do CRF-SPDr, Marcos Machado, diretor-tesoureiro do CRF-SP

Já a vice-presidente, dra. Raquel Rizzi, afirmou que um dos objetivos do CRF-SP é o resgate das Análises Clínicas pelo farmacêutico. “Para isso, nós precisamos de conhecimento e de parceiros como a Sbac, que traz o que tem de mais novo em questão de conhecimento tanto na área técnica como no empreendedorismo”.

Dr. Jerolino Aquino, dr. Dirceu Raposo, dr. Paulo Caleb, dr. Paulo Brandão, dra. Raquel Rizzi, dr. Irineu Grinberg e dr. Marcos MachadoDr. Jerolino Aquino, dr. Dirceu Raposo, dr. Paulo Caleb, dr. Paulo Brandão, dra. Raquel Rizzi, dr. Irineu Grinberg e dr. Marcos MachadoA Comissão Assessora de Análises Clínicas e Toxicológicas do CRF-SP também estava representada pelo seu coordenador, dr. Paulo Caleb. “O Congresso da Sbac sempre traz os melhores palestrantes do mundo. O participante terá acesso às novidades do setor, que não para de se renovar dia a dia.”

Entre os temas principais que já constam na programação preliminar e serão debatidos durante os quatro dias estão Hematologia, Microbiologia, Parasitologia, Bioquímica Imunológica, Citologia, Gestão Laboratorial, Qualidade Laboratorial, Toxicologia, Genética Forense, Farmácia Clínica e tópicos especiais, como autotestes, testes rápidos, point of care, entre outros.

Saiba mais sobre a Sbac e o Congresso clicando aqui.

 

 

 

Monica Neri
Assessoria de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.