Anvisa suspende lote de medicamento para tratamento de hipertensão

Anvisa suspende lote de medicamento para tratar hipertensãoSão Paulo, 3 de agosto de 2015.

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) suspendeu nesta segunda-feira (3/8) O lote D713005 do medicamento Espirinolactona 100mg (comprimido) da marca Aldosterin, além de determinar a suspensão dos medicamentos efervescentes Biofor C, Biovita Zinco, Biovita C 1g, Biovita C 2g, fabricados pelo Laboratório Vitamed

A agência também suspendeu a distribuição, comercialização, divulgação e uso dos Equipos de infusão gravitacional e para uso com bomba de infusão fabricados pela empresa Compojet Biomédica Ltda, bem como o produto Huang He Vigor Viril Totalmente Natural, do Laboratório Li Feng S.R.L.

Confira abaixo as publicações da Anvisa:

Suspenso lote do medicamento Aldosterin 100mg comprimido

O lote D713005 do medicamento Espirinolactona 100mg (comprimido) da marca Aldosterin com validade até abril de 2016, foi suspenso nesta segunda-feira (3/8).

O medicamento fabricado por Aspen Pharma Indústria Farmacêutica Ltda é usado no tratamento de hipertensão.

A determinação ocorreu considerando os Laudos de Análise Fiscal de amostra única 2821.00/2014, 2822.00/2014, 2820.00/2014, 2819.00/2014 e 2818.00/2014, emitidos pelo Instituto Adolfo Lutz.

Os Laudos apresentaram resultados insatisfatórios nos ensaios de descrição da amostra e aspecto e foi constatada presença de vários comprimidos com pontos escuros para o lote citado.

A Anvisa determinou que a empresa deve promover o recolhimento do estoque existente no mercado.

A medida está na Resolução 2.172/2015 publicada nesta segunda- feira (03/08) no Diário Oficial da União (DOU).

Anvisa suspende produto chinês para disfunção erétil Huang He

O produto Huang He Vigor Viril Totalmente Natural, do Laboratório Li Feng S.R.L teve a comercialização, distribuição, publicidade e uso suspensos nesta segunda-feira (3/8) pela Anvisa. A decisão ocorreu porque o item não possui registro, notificação ou cadastro na Agência.

Comercializado por meio da internet pela empresa Mais Viril Com. e Representações, o item faz divulgações irregulares, alegando propriedades não aprovadas.

Além disso, foi constatada a presença da substância aminotadafilo, derivado de fármacos utilizados para disfunção erétil.

Com a suspensão a Anvisa decidiu também que a empresa deve promover o recolhimento do estoque existente no mercado.

A medida está na Resolução 2.171/2015 publicada nesta segunda- feira (03/08) no Diário Oficial da União (DOU).

Anvisa suspende lote de medicamentos do Laboratório Vitamed

A Anvisa determinou a suspensão dos medicamentos efervescentes Biofor C, Biovita Zinco, Biovita C 1g, Biovita C 2g, fabricados entre os meses de janeiro e dezembro de 2014, válidos por 24 meses, entre janeiro e dezembro de 2016.

A determinação ocorreu porque o fabricante, Laboratório Farmacêutico Vitamed Ltda., confirmou desvio de qualidade nas embalagens dos medicamentos, o que causou alteração no aspecto e efervescência.

Com isso, a Anvisa decidiu ainda que a empresa deve promover o recolhimento do estoque existente no mercado, relativo aos lotes dos medicamentos citados.

A medida está na Resolução 2.170/2015 publicada nesta segunda- feira (3/8) no Diário Oficial da União (DOU).

Equipos de infusão da empresa Compojet Biomédica estão suspensos
A Anvisa suspendeu a distribuição, comercialização, divulgação e uso dos Equipos de infusão gravitacional e para uso com bomba de infusão fabricados pela empresa Compojet Biomédica Ltda.
Os produtos não obedecem as normas técnicas da ABNT NBR ISO 8536-4:2011 e ABNT NBR ISO 8536-8:2012 que estabelece que os equipos devem possuir filtros de fluido, o que determinou a decisão.
Com isso a empresa deve promover o recolhimento do estoque existente no mercado.
A medida está na Resolução 2.174/2015 publicada nesta segunda- feira (03/08) no Diário Oficial da União (DOU).
Clique aqui e confira a tabela de produtos suspensos.