Mesmo com temperaturas frias, dengue registra número alto de novos casos em São Paulo
 

 

Mesmo com temperaturas frias, dengue registra número alto de novos casos em São PauloSão Paulo, 10 de julho de 2015

O número de casos de dengue no Estado de São Paulo continua alarmante, mesmo com a chegada do frio, período em que a doença costuma dar trégua. Segundo levantamento do Ministério da Saúde, de 6 a 13 de junho foram registrados 22,8 mil novos casos e 23 mortes no Estado.

Por isso, o CRF-SP lança um alerta aos farmacêuticos para continuarem aderindo a campanha “Farmacêuticos contra a dengue”, que tem por objetivo orientar e conscientizar a população quanto aos cuidados com a doença, formas de prevenção e responsabilidade no consumo de medicamentos como o ácido acetilsalicílico, o ibuprofeno, assim como outros anti-inflamatórios não esteroidais.

Para contribuir, o farmacêutico pode orientar seus pacientes ministrando palestras para a comunidade (escolas, igrejas, associações, etc.) e/ou visitando estabelecimentos comerciais de sua região para orientar as equipes que trabalham nesses locais.

Para isso, o CRF-SP disponibiliza ao farmacêutico uma capacitação, um protocolo sobre a dengue, folder (clique aqui para baixar) para distribuição aos pacientes e um cartaz para afixação no estabelecimento, demonstrando a adesão à campanha.

O portal também segue com uma área específica para tratar do tema (clique aqui), onde pode ser consultado materiais, protocolo, folder para download e notícias sobre o tema. Os mesmos materiais estão disponíveis no aplicativo “CRF-SP” para consulta.

O farmacêutico que deseja participar da campanha pode entrar em contato com o CRF-SP pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., telefone (11) 3067-1483 ou por meio da seccional mais próxima.

 

 

Assessoria de Comunicação CRF-SP (com informações do CFF)

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

  

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.