Segundo encontro leva informações sobre áreas inovadoras para recém-formados e estudantes


Auditório lotado durante II Encontro de Jovens FarmacêuticosAuditório lotado durante II Encontro de Jovens FarmacêuticosSão Paulo, 25 de maio de 2015.

O “II Encontro de Jovens Farmacêuticos – Descobrindo o Caminhos para as Oportunidades” reuniu mais de 200 recém-formados e estudantes de Farmácia, no dia 23 de maio, no Centro de Convenções Rebouças, na capital paulista, com o objetivo de apresentar informações úteis sobre oportunidades em áreas inovadoras, dicas sobre o mercado de trabalho e como se destacar na profissão. Esta é a segunda edição do evento organizado pelo Comitê Jovem do CRF-SP.

O presidente do CRF-SP, dr. Pedro Menegasso, deu as boas-vindas ao público que lotou o auditório e apresentou a palestra “Oportunidades Inovadoras – visão do CRF-SP”.  Segundo dr. Menegasso, as profissões existem para atender a demanda da sociedade. “Para nos fortalecermos precisamos atender o que as pessoas esperam de nós e resolver os seus problemas”, enfatizou o presidente.Dr. Pedro Menegasso, presidente do CRF-SPDr. Pedro Menegasso, presidente do CRF-SP

O painel de debate “Oportunidades Inovadoras” reuniu jovens especialistas que apresentaram suas experiências bem sucedidas no mercado de trabalho. Cada palestrante fez um breve relato sobre sua trajetória profissional, tendo como pergunta norteadora: “Como o jovem farmacêutico pode se destacar na sua área de atuação?”.

Os debates foram mediados pelo coordenador do Comitê Jovem, dr. Michael Amorim. Ao final das exposições, o público interagiu com os farmacêuticos por meio de perguntas e comentários. Os depoimentos apresentaram as áreas de residência farmacêutica, com a dra. Thais Pereira Gomes; toxicologia ambiental, com a dra. Mariana Pais; farmácia estabelecimento de saúde, com o dr. Filipe Tobias; atenção farmacêutica em equipe multidisciplinar, com o dr. Thiago Didone; cosmetologia, com a dra. Noemi Vieira; e medicina tradicional chinesa, com a dra. Kamila Zanon.

Dra. Mariana Pais, dr. Filipe Tobias e dra. Thais Pereira GomesDra. Mariana Pais, dr. Filipe Tobias e dra. Thais Pereira Gomes

Durante o encontro houve o lançamento do projeto Comitê Jovem Conectado, uma iniciativa que oferecerá aos farmacêuticos informações técnicas e éticas inerentes à profissão farmacêutica por meio de postagens regulares nas redes sociais do CRF-SP. A primeira foi: “O único medicamento para dengue é homeopático?”. Através desse recurso, o interessado pôde clicar no link e ler uma nota publicada pela Comissão Assessora de Homeopatia do CRF-SP. Para acompanhar essa e as próximas postagens, basta curtir a fanpage no Facebook ou seguir o CRF-SP no Twitter.

Dr. Thiago Didone, dra. Noemi Vieira e dra. Kamila ZanonDr. Thiago Didone, dra. Noemi Vieira e dra. Kamila Zanon

Clique aqui e veja o primeiro esclarecimento do projeto Comitê Jovem Conectado.

O evento também ofereceu a palestra coaching “Descobrindo Caminhos para as Oportunidades”, com o professor Francisco de Oliveira, representante do Grupo Meta RH, e a Feira de Oportunidades, um espaço de exposição em que as comissões assessoras do CRF-SP disponibilizaram informações sobre cada área da Farmácia e empresas parceiras cadastraram currículos dos interessados.

Professor Francisco de Oliveira e dr. Michael AmorimFrancisco de Oliveira e dr. Michael Amorim

O público avaliou positivamente os ensinamentos e dicas dos especialistas. Para a estudante do primeiro semestre de Farmácia da Faculdade Aldeia Carapicuíba, Cássia da Silva Santos, apesar do recente contato que tem com a área, o evento reforçou a certeza de que fez uma boa escolha. “Os debates foram interessantes e me identifiquei especialmente pela farmácia hospitalar”, disse.

Já para as recém-formadas, dra. Fernanda Fernandez e dra. Camila Augustinho, que vieram de Americana especialmente para participar do Encontro, o evento abriu os horizontes para o início de suas carreiras. “Gostei muito do depoimento desses profissionais jovens e de sucesso”, afirmou Fernanda. “Ainda não atuamos da profissão, mas as palestras deram boas perspectivas para o nosso futuro”, completou Camila.

Dra. Raquel Rizzi e dra. Margarete Akemi KichiDra. Raquel Rizzi e dra. Margarete Akemi Kishi

O evento contou ainda com a participação da vice-presidente do CRF-SP, dra. Raquel Rizzi e da conselheira federal por São Paulo, dra. Margarete Akemi Kishi.

 

Carlos Nascimento
Assessoria de Comunicação CRF-SP

 

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.