Uma história que marcou muito a minha carreira foi ter ajudado um jovem a se reerguer. Vítima de uma pneumonia grave que quase o levou a morte, esse paciente, com 1,80m de altura, chegou a pesar 49 quilos foi até internado na UTI.
Aos poucos e com recursos limitados, na drogaria em que trabalho, ele encontrou apoio e suporte para reerguer-se. Foram muitas orientações sobre alimentação, uso de vitaminas, de medicamentos e dicas importantes dentro de uma assistência farmacêutica favorável à sua recuperação. Hoje, o rapaz já está com 32 anos, leva uma vida normal, tem amizades, saúde, emprego, dignidade e pesa saudáveis 70 quilos.
Coloquei todo o conhecimento e prática adquiridos ao logo dos anos de experiência profissional e docência para ajudá-lo. É gratificante receber o reconhecimento, mas é mais gratificante saber que, pare ele, a doença agora faz parte de seu passado.

Dr. Leandro Galhardi Paez, São Caetano do Sul/SP

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.