Secretaria de Estado anuncia campanha e cita parceria com CRF-SP

Secretaria de Estado da Saúde e CRF-SP fazem parceria para prevenção e combate à dengue

São Paulo, 25 de março de 2015.

Em evento na quarta-feira, 25/03, o secretário estadual de Saúde, David Uip, anunciou que o governo intensificará as ações de prevenção e combate ao aumento de casos de dengue no estado, com a contratação de 500 agentes pela Superintendência de Controle de Endemias (Sucen) e o apoio de 30 médicos da Polícia Militar.

Representado pela gerente geral técnica, dra. Reggiani Wolfenberg, o CRF-SP foi citado por ser uma das instituições parceiras aliadas na campanha de prevenção e combate à dengue. Entre as ações da entidade estão a capacitação de farmacêuticos para orientar quanto ao uso de medicamentos e identificação de sintomas em caso de dengue, a disponibilização de material informativo tanto impresso, quanto por meio de aplicativos voltados para a população e para farmacêuticos, palestras em escolas e comunidades e muito mais (clique para saber mais sobre a campanha Farmacêuticos contra a dengue).

O secretário destacou ainda que o estado investirá R$ 6 milhões na contratação dos 500 profissionais que duplicarão o efetivo da Sucen. Serão mil agentes de campo para apoio em ações de nebulização. Além do apoio de 30 médicos militares, mobilizados em parceria com a Secretaria de Segurança Pública.

As ações serão reforçadas com a distribuição de 15 milhões de cópias de materiais informativos, em formatos variados. Serão enviados dez milhões de torpedos pelo celular com recomendações sobre a eliminação de criadouros do mosquito transmissor e a importância de procurar atendimento médico quando forem notados sintomas. As orientações também serão veiculadas nos alto-falantes das estações de rede de transporte metropolitano e nos monitores instalados nos trens do Metrô. O governo terá também o apoio das concessionárias administradoras das rodovias, além de empresas e instituições que também divulgarão o material.

Farmacêutico: faça parte da campanha

Ao ingressar na campanha o nome e endereço do estabelecimento em que você atua constará no site farmaceuticosp.com.br/dengue.

Para participar entre em contato com o CRF-SP pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., telefone (11) 3067-1483 ou por meio da seccional mais próxima.

Clique para acessar

Folder orientativo

Guia Prático Manejo clínico de paciente com suspeita de dengue

Vídeo da capacitação para farmacêuticos (ocorrida em 11/03 na sede do CRF-SP)