Dr. Pedro Menegasso, presidente do CRF-SP, participou do Programa Bem Estar da TV Globo, ao vivo

 

Dr. Pedro Menegasso, presidente do CRF-SP, participou do Programa Bem Estar da TV Globo, ao vivoSão Paulo, 02 de março de 2015

O presidente do CRF-SP, dr. Pedro Menegasso, participou na manhã desta segunda-feira (02/03) do programa Bem Estar, da TV Globo, ao vivo, no estúdio da emissora. Ao lado do consultor e cardiologista, Roberto Kalil, e do pneumologista, Roberto Stirbulov, os profissionais de saúde debateram sobre os efeitos colaterais de descongestionantes nasais e medicamentos contra asma (broncodilatadores de ação rápida, conhecidos como bombinhas).

Durante o programa, os debatedores apresentaram os riscos que o uso indiscriminado e sem orientação dessa classe de medicamentos pode trazer, dentre os quais acelerar o ritmo do coração, além de mascarar outras doenças. “Todo medicamento tem uma relação entre o benefício e algum risco. É muito importante que a paciente, em caso de dúvida, procure sempre a orientação do farmacêutico”, aconselhou dr. Pedro Menegasso.Dr. Pedro Menegasso, presidente do CRF-SP, participou do Programa Bem Estar da TV Globo, ao vivo

As substâncias contidas nos descongestionantes causam contração nos vasos sanguíneos nasais e assim desobstruem as narinas, porém o uso abusivo e prolongado podem levar a arritmias cardíacas, assim como o desenvolvimento do quadro de hipertensão arterialterial, além disso, podem provocar dependência psicológica. Já os broncodilatadores promovem a dilatação dos brônquios, mas também atingem os vasos do coração e podem causar arritmia.

 

Assista aqui ao programa Bem Estar com a participação do dr. Pedro

 

Assessoria de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.