Comissão Mista deve se reunir na próxima semana

 

2014 11 27 votacao adiada22014 11 27 votacao adiada2São Paulo, 27 de novembro de 2014

A votação do relatório da MP 653/14 na Comissão Mista do Congresso Nacional, prevista para esta semana, foi novamente adiada. A Comissão analisa a matéria e poderá votá-la na próxima terça-feira, dia 2, no Senado.

Os motivos para o adiamento foram a ausência da presidente da Comissão, a senadora e farmacêutica, Vanessa Grazziontin (PCdoB/AM), que está em viagem ao exterior, e do vice-presidente, Francisco Chagas (PT/SP), que também teve compromissos inadiáveis no estado de São Paulo.

O CRF-SP e outras entidades envolvidas na derrubada da MP pedem para que os farmacêuticos continuem mobilizados contra a aprovação da medida e informam que seguem com as visitas aos gabinetes de senadores e deputados que integram a Comissão Mista, mostrando a importância do farmacêutico nas farmácias e o quanto a aprovação da MP pode ser prejudicial à categoria e, em especial, à saúde da população.

“Devemos nos manter mobilizados. As entidades continuarão trabalhando para que a MP não seja convertida em lei, afirma o presidente do CRF-SP, dr. Pedro Menegasso.

A Medida Provisória 653/14 é um retrocesso na saúde pública do país. Em sua essência, ela pretende anular a grande conquista obtida pela aprovação da Lei 13.021/14 e pode causar diversos problemas aos cidadãos brasileiros, caso seja convertida em lei, como manter farmácias funcionando sem a presença do farmacêutico, extinguindo o direito do cidadão à assistência farmacêutica.

2014 11 27 votacao adiada12014 11 27 votacao adiada1

 

 

 

Mônica Neri

Assessoria de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.