CRF-SP participa de congresso do setor farmacêutico e defende Lei 13.021/14


Daesq. p/ dir.: dr. Juan Becerra Ligos (Sincofarma), dr. Ronald dos Santos (Fenafar) e dr. Pedro Menegasso (CRF-SP)Daesq. p/ dir.: dr. Juan Becerra Ligos (Sincofarma), dr. Ronald dos Santos (Fenafar) e dr. Pedro Menegasso (CRF-SP)Daesq. p/ dir.: dr. Juan Becerra Ligos (Sincofarma), dr. Ronald dos Santos (Fenafar) e dr. Pedro Menegasso (CRF-SP)São Paulo, 24 de setembro de 2014.

O CRF-SP participou nesta quarta-feira, 24, da cerimônia de abertura e do debate sobre a Lei 13.021/14 “Farmácia Estabelecimento de Saúde” da Farma Show Feira & Congresso, que ocorre na capital até sexta-feira, dia 26, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte.

Para discutir os impactos e desafios da nova legislação, foi realizada mesa de debate composta pelo presidente do CRF-SP, dr. Pedro Menegasso, o presidente da Fenafar, dr. Ronald Ferreira dos Santos e o diretor da Sincofarma-SP, dr. Juan Carlos Becerra Ligos, diretor do Sincofarma-SP.

Segundo dr. Menegasso, a Lei 13.021 é muito importante para o país porque traz um novo conceito para a farmácia. "Agora a farmácia não é mais um simples comércio, agora é um estabelecimento de saúde, onde a preocupação vai além da venda do medicamento. É uma mudança pela melhoria da qualidade e segurança da saúde da população".
Dr. Pedro Menegasso, presidente do CRF-SPDr. Pedro Menegasso, presidente do CRF-SPDr. Pedro Menegasso, presidente do CRF-SP

O presidente do CRF-SP destacou ainda que a entidade não é contra o comércio ou contra as micro e pequenas empresas. “No Estado todo, as farmácias com proprietários farmacêuticos já são mais de um terço de todas as farmácias. Nós somos, sim, contra a venda de medicamento pela venda, o comércio sem assistência à saúde, com lógicas de metas de vendas e descontos que incentivam a automedicação”, afirmou.

Para defender a visão da Fenafar, dr. Santos alertou sobre o histórico da Lei, que levou 20 anos até ser aprovada. “Nós, farmacêuticos, tomamos inúmeras iniciativas ao longo dos últimos 20 anos a fim de dialogar com todos os setores da área farmacêutica e com a sociedade para colocar, na prática, a farmácia para além da atividade comercial e garantir à população o direito da assistência à saúde.”

 

Mônica Neri

Assessoria de Comunicação CRF-SP

 CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

2014 06 03     banner congresso         farmacia saude

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.