Primeiro programa “Encontro com o Presidente” recebe parlamentares para discutir Farmácia Estabelecimento de Saúde 

 

Primeiro programa "Encontro com o presidente" recebeu parlamentares na sede do CRF-SPSão Paulo, 1º de agosto de 2014.  

A estreia da TV CRF-SP em 2014 conta com um novo programa: “Encontro com o Presidente” é uma espécie de talk show apresentado por dr. Pedro Menegasso que recebe, para um bate-papo descontraído, personalidades, especialistas e parlamentares que discutem temas da atualidade. O primeiro fala sobre o projeto conhecido como Farmácia Estabelecimento de Saúde e conta com os deputados federais Alice Portugal e Leonardo Quintão, o senador Humberto Costa e o presidente do Conselho Federal de Farmácia, dr. Walter Jorge João. 

A gravação foi realizada após a aprovação do projeto na Câmara dos Deputados, porém antes da aprovação no Senado. Para a deputada e farmacêutica Alice Portugal, ter obtido a aceitação desse projeto foi a maior vitória que obtivemos nesse século para a farmácia brasileira. “Se não houvesse a mobilização de conselhos, entidades e estudantes não teríamos ficado visíveis e isso foi o fermento da vitória. Os farmacêuticos mostraram extrema habilidade. Buscamos um encontro de interesses e soluções que, na minha opinião, deu em um projeto factível que não prejudicará pequenos nem grandes, mas elevará a natureza da farmácia a um novo patamar no Brasil. Essa é a grande questão”. 

Já o deputado Leonardo Quintão ressaltou a importância da negociação entre as partes. “O CRF-SP esteve presente nos dois meses em que evoluímos num texto que era viável para fortalecer a profissão do farmacêutico e manter a competitividade do comercio farmacêutico. CFF e CRF-SP juntos sempre ajudaram nesse debate qualificado das partes para garantir ambiente adequado e de prestação de serviços à população”

Todos os programas podem ser vistos neste portal ou diretamente pelo canal do CRF-SP no youtube (https://www.youtube.com/user/crfspcanal). 

A TV CRF-SP quer mostrar o que o farmacêutico quer ver. Para isso, você também pode sugerir pautas para serem abordadas na TV CRF-SP. Envie e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Clique aqui para visualizar no programa na íntegra


Thais Noronha

Assessoria de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS 

 

2014 06 03 banner congresso farmacia saude

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.