Portal Saúde Baseada em Evidências oferece novas ferramentas para farmacêuticos

Portal Saúde Baseada em Evidências oferece novas ferramentas para farmacêuticosPortal Saúde Baseada em Evidências oferece novas ferramentas para farmacêuticosSão Paulo, 22 de abril de 2014

Com objetivo de fornecer acesso a publicações atuais e revisadas de apoio à prática clínica e à tomada de decisão para gestão em saúde, o Portal Saúde Baseada em Evidências, ligado ao Ministério da Saúde, é uma ferramenta que estimula a atualização teórica constante do profissional da área de saúde.

Desde fevereiro de 2013, quando o Conselho Federal de Farmácia (CFF) e o Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde, firmaram acordo de cooperação técnica, os farmacêuticos de todo o país estão permitidos a acessar o portal. De lá para cá, de acordo com o Ministério da Saúde, os farmacêuticos ocupam o segundo lugar dentre as profissões que utilizam a ferramenta.

O Estado de São Paulo é o que mais apresentou acesso de farmacêuticos ao portal, com 7.567 acessos, seguidos por Minas Gerais, com 3.858, e Bahia, com 3.202.

São disponibilizados algumas bases de dados, entre elas, as do Micromedex, a preferida pelos farmacêuticos que acessam o portal. Desde março deste ano, foram inseridas ao portal novas ferramentas desta base, como DrugReax (interações medicamentosas) e CareNotes.

Também estão previstas a disponibilização do Boletim Farmacoterapêutica e as revistas Infarma-Ciências farmacêuticas e Pharmacia Brasileira.

Veja mais informações e como acessar o portal em: http://portalsaude.saude.gov.br/index.php/o-ministerio/principal/periodicos

Assessoria de Comunicação CRF-SP (com informações do CFF)