CRF-SP participa do lançamento do Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de São Paulo
São Paulo, 10 de abril de 2014
No dia 2 de abril, a prefeitura de São Paulo lançou o Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos da Cidade de São Paulo (PGIRS). O documento foi elaborado com participação do CRF-SP e outras entidades e estabelece as diretrizes para as políticas públicas nos próximos 20 anos na área.
O objetivo do plano é reduzir ao máximo os materiais que não recebem destinação de reutilização ou de reciclagem na metrópole, entre eles resíduos dos serviços saúdes. Outros resíduos do plano são os secos e orgânicos, restos da construção civil, além do lixo produzido por escolas, feiras, sacolões e mercados.
O CRF-SP foi convidado pela prefeitura para participar da elaboração do plano e esteve representado pela coordenadora da Comissão Assessora de Saúde Pública da Seccional Leste, dra. Raquel da Silva Araújo e do vice-coordenador da Comissão Assessora de Resíduos e Gestão Ambiental da sede do CRF-SP, dr. Cleber Bernardes.
Para dra. Raquel, o CRF-SP teve um papel fundamental na elaboração das ações voltadas aos resíduos de saúde. “A importância do Conselho nessa elaboração foi mostrar o lado de uma entidade de saúde para apresentar os riscos do descarte mal feito, assim como para padronizar esse descarte em todo o município”, afirmou.
Assessoria de Comunicação CRF-SP (com informações da Prefeitura de São Paulo)
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