Dra. Alessandra Brognara recebe homenagem em nome da vereadora Edir SalesDra. Alessandra Brognara recebe homenagem em nome da vereadora Edir SalesSão Paulo, 21 de março de 2014.

Na quinta-feira (20/03) foi realizada a cerimônia de comemoração do primeiro ano da Seccional da Zona Leste. O evento contou com a presença de autoridades parlamentares, governamentais, diretoria do CRF-SP, representantes do comércio e entidades da região e, principalmente, dos farmacêuticos que participam das atividades e comissões assessoras da seccional.

A diretora da Seccional da Zona Leste, dra. Alessandra Brognara, agradeceu aos farmacêuticos voluntários e às entidades pelo apoio às atividades desenvolvidas e à diretoria do CRF-SP pela visão estratégica em perceber a necessidade de uma seccional para a região. “É um momento importante para comemorar todo empenho de nossa equipe e tudo que conquistamos. Estamos aqui com um objetivo muito especial, que é o trabalho social de levar às pessoas uma assistência à saúde e mostrar que o farmacêutico é um profissional de fácil acesso”, disse a diretora em seu discurso.Deputado federal Guilherme Campos (esq), dra. Alessandra Brognara e dr. Pedro MenegassoDeputado federal Guilherme Campos (esq), dra. Alessandra Brognara e dr. Pedro Menegasso

O deputado federal Guilherme Campos (PSD-SP) enfatizou a necessidade da atuação dos profissionais, especialmente dos farmacêuticos, na promoção da saúde da população da região. “A importância que tem a Zona Leste de São Paulo, a relevância da atividade do farmacêutico na prevenção da saúde da população, faz com que tenha esse carinho especial com essa seccional que serve toda a região”, afirmou.

O secretário-adjunto de Saúde do Estado de São Paulo, Wilson Pollara, representou o governador do Estado, Geraldo Alckmin, e elogiou o trabalho desenvolvido pela seccional na promoção da saúde, assistência à comunidade e valorização do profissional. “A população da zona leste é maior do que a maioria dos municípios. Então, os problemas são muito grandes e é necessário uma interferência social também. Por isso, a importância do farmacêutico na região, um profissional que não está limitado à atuação na farmácia”.

O presidente do CRF-SP, dr. Pedro Menegasso, aproveitou a presença do público formado por representantes de diversos segmentos da sociedade, fez uma breve apresentação sobre o histórico e a importância da profissão farmacêutica e parabenizou o primeiro ano da seccional. “Em apenas um ano, o trabalho competente desenvolvido por essa seccional já promoveu uma evolução muito importante, preservando a saúde da população e colaborando com a sociedade”.

Wilson Pollara, secretário-adjunto de Saúde do Estado de São PauloWilson Pollara, secretário-adjunto de Saúde do Estado de São PauloDra. Priscila Dejuste, secretária-adjunta do CRF-SP, mencionou a importância das atividades desenvolvidas pela seccional como o Farmacêutico na Praça, o teatro para orientação às crianças sobre os riscos dos medicamentos e os cursos e eventos direcionados à capacitação dos profissionais da região e parabenizou a diretora e funcionárias da seccional pela dedicação. “A casa cheia é fruto do que você faz, de como se dedica à nossa profissão”, disse se referindo ao trabalho desenvolvido pela dra. Brognara.

O dr. Marcos Machado, diretor-tesoureiro do CRF-SP não pôde comparecer à cerimônia devido a outro compromisso pelo conselho, mas enviou nota felicitando o aniversário da seccional.

Momento de destaque da cerimônia foi a homenagem prestada à seccional com o oferecimento de uma placa comemorativa oferecida pela vereadora Edir Sales (PSD), por meio de seu representante, Ulisses Sales, à dra. Alessandra Brognara.

A cerimônia foi realizada graças ao apoio dos patrocinadores: Laboratório EMS, Rotary Club da Vila Matilde e Bio Line Farmácia de Manipulação.Equipe de farmacêuticos voluntários da Seccional Zona LesteEquipe de farmacêuticos voluntários da Seccional Zona Leste

Seccional Zona Leste em números, desde sua inauguração:

2 mil farmacêuticos na região;
Cerca de 3,6 mil atendimentos de trâmite do documentos;
20 cursos e 3 palestras, capacitando 631 profissionais;
12 ações “Farmacêutico na Praça”, com cerca de 11,5 mil atendimentos;
4,1 mil alunos atendidos pela Semana de Assistência Farmacêutica (SAF);
Duas apresentações teatrais do projeto Orientação Farmacêutica para Crianças (OFC);
211 atendimentos, em dois eventos, do projeto Orientação Farmacêutica nas Empresas (OFE).

Carlos Nascimento