Anvisa suspende lote de medicamentos Removex e AmendorioAnvisa suspende lote de medicamentos Removex e AmendorioSão Paulo, 20 de março de 2014

A Anvisa determinou nesta quinta-feira (20) a suspensão do lote R1304299 dos medicamentos Removex e Amendorio, ambos fabricados pela empresa Indústria Farmacêutica Rioquímica Ltda. A empresa informou que foi encontrado no mercado o lote R1304299 do medicamento Removex rotulado como Amendorio.

Também foi suspenso a fabricação, distribuição, divulgação, comercialização e uso, em todo o país, de todos os produtos saneantes fabricados pela empresa Pequimica do Brasil Indústria e Comércio Ltda. A empresa continua fabricando saneantes mesmo após os produtos serem interditados em 10 de abril de 2013, por apresentarem deficiências em seu sistema de qualidade. A determinação é de que sejam recolhidos do mercado todos os produtos fabricados após 10/04/2013.

Além disso, o produto Alvejante Verão, fabricado por Fernando Buhler – Me também está suspenso. O saneante estava sendo comercializado sem estar regulado na Anvisa e o fabricante também não possui autorização de funcionamento na Agência.

Interdição cautelar

A Agência interditou cautelarmente, pelo prazo de 90 dias, o lote 030713 do produto Shampoo Kids sem lágrimas, marca Palmolive – Naturals. O lote foi fabricado pela empresa Colgate – Palmolive Industrial Ltda e possui validade até 07/2016. O produto apresentou resultado insatisfatório no ensaio de determinação de pH. Os demais lotes do shampoo estão liberados.

Confira todas as resoluções no Diário Oficial da União.

Assessoria de Comunicação CRF-SP (com informações da Anvisa)