Farmacêutica do CRF-SP esclarece sobre intercambialidade entre medicamentos no Jornal  SBT Manhã

 

Farmacêutica do CRF-SP esclarece sobre intercambialidade no Jornal do SBT ManhãFarmacêutica do CRF-SP esclarece sobre intercambialidade no Jornal do SBT ManhãSão Paulo, 13 de março de 2014

O Jornal do SBT Manhã desta quinta-feira (13) abordou a variação dos preços dos medicamentos genéricos e de referência, após divulgação de pesquisa da Fundação Procon-SP que apresentou até mil por cento de diferença entre os medicamentos no Estado.

Para esclarecer ao espectador, a reportagem entrevistou a dra. Daniela Camargo Veríssimo, do Departamento de Orientação Farmacêutica do CRF-SP, que ressaltou que a intercambialidade entre o medicamento genérico com o de referência não traz nenhum prejuízo à saúde do paciente.

“O medicamento genérico é uma cópia fiel ao de referência. A empresa só não faz todo o estudo para a descoberta da molécula. A molécula já existe e só será feito o teste para ver se a ação no organismo será a mesma, que é o que chamamos de teste de bioequivalência”, afirmou.

 

Clique aqui para ver a reportagem completa.

 

 

Assessoria de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.