Carnaval: Kit antirressaca não pode ser comercializado em farmácia e drogaria

 

Carnaval: Kit antirressaca não pode ser comercializado em farmácia e drogariaCarnaval: Kit antirressaca não pode ser comercializado em farmácia e drogariaSão Paulo, 26 de fevereiro de 2014

A venda dos chamados “kit antirressacas”, conjuntos com alguns medicamentos associados, normalmente comercializados em saquinho ou caixinha, é ilegal. Proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a prática é muito comum nessa época do ano, principalmente devido às folias de Carnaval.

Para o presidente do CRF-SP, dr. Pedro Menegasso, além de irregular, esses kits podem ocasionar riscos à saúde da população. “Essas montagens não são autorizadas e nem adequadas. Nesses kits podem conter medicamentos com interações entre si e que geram risco à saúde.”

A comercialização de kits promocionais de qualquer tipo de medicamento é ilegal e a farmácia ou drogaria que não cumprir a determinação será punida e multada pela Anvisa. Já o farmacêutico, deve estar atento para não ser antiético e indicar o melhor tratamento para o paciente. “Ressaca se trata preferencialmente com hidratação. Isso já vai aliviar bastante. Pode também ser utilizado um analgésico, mas sempre com orientação do farmacêutico”, completa o presidente do CRF-SP.

O telefone para denúncias do CRF-SP é 0800 7702273.

Assessoria de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.