Número de alterações pelo portal pulou de 34 para 5 mil

Número de alterações pelo portal pulou de 34 para 5 mil Número de alterações pelo portal pulou de 34 para 5 mil São Paulo, 21 de fevereiro de 2014

O número de alteração de dados cadastrais dos profissionais realizados pelo atendimento eletrônico do CRF-SP pulou de 34, em 2012, para cerca de 5 mil, em 2013. E este número deve ser ainda maior neste ano. De acordo com o levantamento realizado em janeiro de 2014, há uma projeção de dobrar o número ao longo do ano, tendo em vista que apenas em janeiro foram mais 700 atendimentos.

A alteração de cadastro é uma das principais ferramentas do atendimento eletrônico, disponível no portal do Conselho. Nele, o profissional (pessoa física) e o estabelecimento (pessoa jurídica) podem realizar também impressão de débitos, solicitar a renovação de registros e dos certificados regularidade profissional, consultar as solicitações, imprimir protocolos e comunicar ausências.

Para utilizar o sistema, o interessado deve acessar o portal pelo endereço www.crfsp.org.br e clicar no ícone do atendimento eletrônico, que fica localizado no canto superior direito da página. O farmacêutico que tem o interesse de alterar os dados de endereço, telefone e e-mail poderá acessar o atendimento eletrônico disponível no portal. As opções de alteração por telefone e protocolo no atendimento pessoal continuam valendo, mas pelo atendimento eletrônico é mais rápido.

Para a gerente de Atendimento do CRF-SP, dra. Silmara Alves Bonetti, os farmacêuticos estão mudando seus hábitos e o CRF-SP tem acompanhado os avanços tecnológicos para oferecer este suporte.

“As facilidades não param por aí. Entendo que o motivo deste aumento está ligado às tendências culturais que estão influenciando o comportamento dos farmacêuticos, na adesão ao sistema de atendimento eletrônico do Conselho. O trabalho de comunicação também é importante para o sucesso”, afirma Bonetti.

Chat

Desde dezembro do ano passado, o CRF-SP conta também com atendimento via chat. Trata-se de um novo sistema de comunicação online, que tira dúvidas dos farmacêuticos em tempo real. O novo serviço está disponível no canto superior direito do portal www.crfsp.org.br e foi criado para tirar dúvidas de procedimentos do atendimento, tais como documentos necessários para protocolos, taxas, formulários, entre outros.

Aplicativo

Em fevereiro deste ano, o CRF-SP também lançou o aplicativo para dispositivos móveis 'CRF-SP'. A novidade tem por objetivo facilitar a comunicação com o profissional inscrito, esteja ele onde estiver, mantendo-o sempre por dentro das notícias, cursos e eventos do setor, consultar vagas e muito mais.

Entre os recursos oferecidos, o aplicativo permite ao profissional comunicar ausência ao CRF-SP, bem como buscar estabelecimentos regulares de acordo com a geolocalização.

Para baixar o aplicativo, basta fazer download, conforme a plataforma, através dos links:

Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=net.inovare.crfesp.crf

Apple: https://itunes.apple.com/ca/app/farmaceutico/id732850265?mt=8