Anvisa determina interdição cautelar de lote de medicamento e suspende diversos produtos

Anvisa interdita lote de medicamento e suspende diversos produtosAnvisa interdita lote de medicamento e suspende diversos produtosSão Paulo,  18 de fevereiro de 2014

A Anvisa determinou, nesta segunda-feira (17/02), a interdição cautelar do lote 118212 do medicamento Solução de Cloreto de Sódio a 0,9%, fabricado pela empresa JP Indústria Farmacêutica S/A em 12/2012 e com validade até 12/2014. O lote apresentou resultado insatisfatório no teor de Cloreto de Sódio. Interdições cautelares vigoram pelo prazo de 90 dias a contar da data de publicação no Diário Oficial da União.

Recolhimento voluntário

A Anvisa também deu publicidade ao recolhimento voluntário do lote TML103 do medicamento Haldol 5mg (haloperidol), comprimido, fabricado pela empresa Janssen-Cilag Farmacêutica Ltda em 06/2013 e com validade até 06/2016. O fabricante informou que houve um desvio de rotulagem no lote em questão.

Outras suspensões

A Anvisa também realizou a suspensão de diversos produtos. Para conferir, clique aqui.

Assessoria de Comunicação CRF-SP (Fonte: Portal Anvisa)